Sorteio Copa Libertadores e Copa Sul Americana

Compartilhe esta notícia:

Na noite de quarta-feira (20), em Luque, no Paraguai, ocorreu o sorteio da Copa Libertadores e Copa Sul Americana, realizada pela Conmebol.

Na Libertadores, o Grêmio, por ser o campeão desta edição, foi definido que ficaria no Grupo1. Muitas homenagens foram prestadas à equipe gaúcha, pelo título conquistado contra o Lanús, no mês de novembro.

Primeiro, ocorreu o sorteio da Copa Sul Americana, e as equipes brasileirão jogarão os seguintes duelos: Newell´s x Atlético-PR; Rosário Central x São Paulo; Blooming x Bahia; Audax Italiano x Botafogo e Nacional de Potosi x Fluminense.

Após conhecidos os confrontos da Copa Sul Americana, a Conmebol fez uma bela homenagem para dois dos grandes jogadores do futebol mundial: Pelé e Maradona.

Para o sorteio da Copa Libertadores foram convidados: Mauro Silva, Campeão do Mundo, com a Seleção do Brasil e Paolo Monteiro, um dos maiores zagueiros da história do Uruguai. Além deles, o goleiro Sergio Goycochea, conhecido como pegador de pênaltis nos início dos anos 90, fez parte do sorteio, que ficou desta maneira.

Grupo 1: Grêmio, Cerro Portenho, Defensor e Monagas.
Grupo 2: Atlético Nacional, Bolivar, Colo Colo e Delfin.
Grupo 3: Peñarol, Libertad, The Strongest e Atlético Tucuman.
Grupo 4: River Plate, Emelec, Flamengo e uma equipe da pré Libertadores.
Grupo 5: Cruzeiro, U. Chile, Racing e uma equipe da pré Libertadores
Grupo 6: Santos, Estudiantes, Real  Garcilazo e uma equipe de pré Libertadores
Grupo 7: Corinthians, Estudiantes, Millonarios e Dep. Lara.
Grupo 8: Boca Jrs, Palmeiras, Alianza Lima e uma equipe da pré Libertadores

Vasco e Chapecoense jogarão a segunda fase da competição, onde  a equipe carioca tem o desafio de jogar contra o Universidad Concepción e a Chapecoense enfrentará o Nacional do Uruguai.

Compartilhe esta notícia: