NOTA DE AGRADECIMENTO

Compartilhe esta notícia:

O time organizador do Startup Weekend Taquaritinga vem a público, representada por sua Community Leader – Fabíola Salmeron, agradecer aos apoiadores: Prefeitura Municipal de Taquaritinga, Associação Comercial e Industrial de MATÃO, Etec Taquaritinga, ​Colégio Objetivo Taquaritinga, Sebrae Araraquara, Faculdades Anhanguera de Matão, ​Fatec Taquaritinga, ​Jornal O Defensor, ​Rádio Canal Um FM, Rádio Planeta Verde FM, Rádio Mensagem FM, Rádio Clube Imperial AM e patrocinadores: Baita Aceleradora Campinas, Academia PME, Transformations Coaching & Emotional Health, Via d´Idea Estúdio Gráfico, Hydra Consultoria Estratégica, Del Vecchio Produções, Gestor de Marketing Curitiba, Oficina de Comunicação Integrada, Darshan Kundalini Yoga – Paula Piva e Gabriela Cristina Ferreira, Milena Curti Hatha Yoga, Fernando Braga Fotografia, Dj Wolverine, Marccas, Débora Geopato Fotografia, Dey Michell, Papelaria Brasil, On Byte, Watanabe Perfumaria, Genésio Valensio Embalagens, Martisilk Sports, Pavarina Distribuidora de Água e Gás, Comércio de Frutas Del Grossi, Nunes Bebidas, Café Terra da Saudade, Meu Santo Brigadeiro, Padaria Bom Retiro, Pipocas Crac, Granzoto Frios, Sabores da Fazenda, Casa de Carnes São Jorge, Supermercado Carvalho, Padaria Sabores do Trigo, Ottima Pizza, Massas Guandalini, Avícola Watanabe, Sr Sorvete, Mamma D´oro, Wilson´s Pizzaria, Supermercado Ipiranga, Eliel Veículos, Empório Gourmet, Restaurante Casa da Marmita, DM Tintas, WJJ equipamentos industriais, F Parise tintas, Padaria Pura Gula, Casa das Rações, Tacol Lubricenter, Casa de Frios Bom Apetite, Betto Girotto, Advocacia Mársico, Pisa Calçados, Trailler Temaki Yaki, Prime Personal Trainer, Clínica Denttis, Casa Fucci, Advocacia Bassoli, Varejão da Matriz, Fisioclínica, Corpus Saúde e Estética, Unip EAD Taquaritinga, UniTrigo, Nova Estrada, Nosso Jornal e Techstars, por terem acreditado assim como nós, que esse sonho era possível!

A Primeira Edição do Startup Weekend – Taquaritinga, que aconteceu consecutivamente por 54 horas, nos dias 04, 05 e 06 de agosto no Salão Nobre da Etec, tinha o intuito de capacitar jovens e adultos, fomentar a criatividade, desenvolver atitude empreendedora, o protagonismo e inserir Taquaritinga no Ecossistema Empreendedor Global. Tivemos os objetivos atingidos, e fomos considerados exemplo de organização e estrutura, com um número de inscritos semelhantes às cidades como Araraquara e São Carlos. Agora temos permissão para realizarmos mais edições do SW na localidade e realizarmos eventos focados em empreendedorismo, capacitação, inovação e tecnologia.

Com a força dos apoiadores, conseguimos impactar pessoas e descrever a importância dessa iniciativa para a localidade, região e demais envolvidos.
Tivemos na edição, inscritos de Taquaritinga, Guariroba, Dobrada, Monte Alto, Araraquara, Sertãozinho, Jaboticabal, Ribeirão Preto, Poços de Caldas, Sacramento, Santo André, Olímpia e São Paulo.

Através dos patrocínios, custeamos o translado e a hospedagem dos colaboradores, também voluntários. Oferecemos sete refeições completas em 54h a todos, e nos intervalos, disponibilizarmos água, café, chá, mesa farta de apoio, itens de higiene, estrutura de internet, credenciamento, uniforme, papelaria, iluminação, som, ambientação, prática de meditação, backdrop para fotos, divulgação, capacitação e certificação. Além de brindes, sorteios de cursos, mentorias e bolsas de estudo.

Queremos também agradecer à Emmeline Lucena e Tony Celestino da Techstars, ao nosso Facilitador Danilo Picucci, ao Co-Facilitador João Paulo Marinelli, ao palestrante Zeno Bocardo, aos mentores André ArcasBarbara RezendeIglá GenerosoLaura GurgelLuis Antonio ColomboLuiz CandrevaRafaela Herrera SilvaRenata Dozzi TezzaSami Reininger e Olímpio Araújo Junior, que nos deram suporte e fizeram com que os inscritos entendessem a responsabilidade da jornada “zero to hero”. Agradecemos à comissão de júri Fernando Da Silva PereiraLuciana FerrareziLuciana Maura Aquaroni GeraldiRaiany Toledo e Valdeci Bérgamo, que estiveram conosco e escolheram os três melhores projetos: 1º lugar – Eu indico, 2ª lugar – O que tem para hoje?, 3º lugar – Agora Vai, seguindo uma criteriosa forma de avaliação. Os times ​vencedores (startups) foram encaminhados à aceleração. Agradecemos à Rosana Fernandes e Renato Toi por todo carinho e receptividade.

Pelos mentores foi escolhido o projeto: A hora do Jogo – ficando com a Menção Honrosa pela determinação e espírito empreendedor.

Agradecemos à Elaine Pariz Manzolli, por acreditar na Educação, na capacidade de transformação do indivíduo e por ter estado conosco na torcida durante toda a organização, e ao final, entregando um dos troféus.

Agradecemos ainda aos líderes organizadores de outras cidades com quem aprendemos e interagimos nos últimos meses, trocando experiências e aprendizados, em especial ao Luiz Salles, Iglá Generoso, Rodrigo Ricetto.

Nossa saudade ao Raulo Ferraz e nossa força ao time da Hippo Drs.

Agradecemos aos queridos Gisnilson Campos e Carlos Henrique Pedrasolli por toda simpatia, alegria e responsabilidade ao cuidar do transporte dos colaboradores.

Agradecemos a todos os inscritos e desejamos sucesso, foco e capacitação contínua, lembrando que a jornada apenas começou!

Agradecemos ao time Sebrae, especialmente ao Fernando Sanches, Jorge Zanetti e Thiago Silveira que nos auxiliaram na realização do Bootcamp, e aos vídeos gravados por: Allan Marcelo Costa, Ana Fontes, Danilo Picucci, Luís Gustavo LimaMaitê Lourenço, Maytê CarvalhoPedro Waengertner, Péricles NegromonteRafael Grigolli e Tatiana Pezoa.

Importante salientar, que no decorrer da edição, orientamos que todos fizessem uso consciente de descartáveis e itens de higiene e que zelassem pelo espaço, cuidando da limpeza da própria louça e do lixo que produzissem, reafirmando que pregamos o esforço coletivo, conscientização e o respeito.

As sobras de alimentos foram doadas para alimentar animais.

Frisamos que com a ajuda de todos, ao final da edição, ainda foi possível efetuar doações de alimentos e itens de higiene que encontravam-se intactos para três instituições: Albergue São LucasLar São João Bosco e Asilo  São Vicente de Paula.

Como Community Leader – eu, Fabíola Salmeron compartilho ter sido escolhida uma das 100 líderes mais engajadoras do Brasil, e estarei representando Taquaritinga no Techstars Brasil Summit em Florianópolis no início de setembro. O evento é um treinamento imersivo aos líderes que replicam seus aprendizados e metodologias em suas comunidades. Quero aproveitar esse espaço para agradecer ao meu time Gustavo Del VechioJonatas HenriqueLeonardo OlivérioRicardo José Sartori por toda dedicação e excelente trabalho realizados na organização da edição e aos apoios de Américo Salmeron, Kattia Leandra Oliveira, Luciana Agostinho, Maria da Penha Pacello Salmeron e às famílias de todos os demais organizadores. Agradecemos à Fran Oliveira pela assessoria.

Agradeço pela amizade, sorrisos, dificuldades transpostas, desabafos e aguardo vocês na próxima edição, pra fazermos ainda melhor!

Importante reiterar, que o evento não possuía fins lucrativos e todo trabalho foi estritamente voluntário, mediado com o suporte da Techstars proporcionando o bem coletivo. Foram oito meses de contatos e reuniões para eu conseguir a liberação para montar um time em Taquaritinga e mais quatro meses de trabalho intenso de organização, seguindo regras rígidas e protocolos.

É preciso incentivar a retenção de talentos locais, cidades que investem em Educação, Ciência, Inovação e Tecnologia tornam-se mais prósperas e desenvolvidas, com aumento de renda, diminuição de criminalidade e elevação na qualidade de vida.

Em cinquenta e quatro horas foi possível apresentar a todos como ocorria a criação e desenvolvimento de ideias e a transformação das mesmas em empresas inovadoras com base tecnológica – as startups.

Movimentar diversas esferas locais e unir forças para fazer da cidade um polo tecnológico é nosso desejo. O start foi dado. Esse movimento só está começando.

A todos que desejam trabalhar honestamente e somar fica aqui registrado nossa plena abertura à conexão.

Um abraço e nossa gratidão.

 

 

Compartilhe esta notícia: