Saiba quem serão os jurados do CRIATE 2017

Compartilhe esta notícia:
Inscrições vão até 14 de agosto

O 9º CRIARTE, Festival que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto em  Taquaritinga, tendo a direção de Jhonatas Fidelis, contará com jurados renomados no cenário nacional e internacional; no qual são escolhidos respeitando a multiplicidade dos critérios de avaliação, pois o Festival conta com a participação de diversas modalidades, entre elas: ballet clássico, jazz, contemporâneo, danças  urbanas, estilo livre entre outros. E com o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento técnico artístico dos participantes o 9º CRIARTE Festival de Dança – 2017 também promoverá workshops. Os profissionais responsáveis pela condução dos trabalhos dos workshops, também farão parte da banca de jurados do Festival Competitivo que ocorrerá nos dois dias de evento.

E este ano a ACADES e a Cia de Dança Dalma, conseguiu a parceira com uma das maiores Escolas de Ballet do Mundo e  terão  uma Profissional da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil da cidade Joinville/SC. No qual irá fazer parte do Juri e ministrará um curso certificado pelo próprio Bolshoi.

Abaixo, nome dos profissionais que estarão fazendo parte da banca de juri e ministrarão Cursos, juntamente com um resumo das suas experiências no cenário do mundo da Dança:

Larissa de Araújo ( Joinville/SC) – Natural de Recife/PE, estudou na Escola Coreográfica Estatal de Kiev, na Ucrânia e realizou estágio no Teatro Nacional da Ópera de Kiev, ingressando no corpo de baile da companhia. Ao retornar ao Brasil, foi professora e coordenadora pedagógica do projeto social EMCENA – arte e cidadania, em Recife/PE. Formada em turismo, é artista instrutora de ballet e Professora da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil desde a sua inauguração, no ano de 2000, ministrando aulas de dança clássica, dança popular histórica e de repertório para turmas femininas iniciantes e avançadas. Com a instituição, participou do estágio para professores em Moscou, no Teatro Bolshoi. Atualmente também ministra cursos para professores e estudantes de dança, além de participar de festivais e concursos como jurada.

Eliane Fetzer ( Curitiba/PR) – Iniciouseus estudos em dança no Rio Grande do Sul. Graduada em dança pela PUC Paraná e Pós Graduada em Dança e Educação Fisica pelo ISEP Paraná. Iniciou sua pesquisa em dança com obras coreográficas com a Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea. Coreógrafa do EF Jazz Company, grupo com parcerias em projetos de musicais e Festivais de Dança. Em 2015 foi convidada a coreografar o ABBA Symphonic Musical Dance e Natal da Alice em Curitiba. Vencedora da categoria Jazz Sênior no Festival de Dança de Joinville em jazz conjunto em 2015 e 2016, solo Jazz feminino em 2013, 2014 e 2015 além da indicação de melhor coreógrafa com trabalhos como Corte aos Devaneios, As Rosas do Outro Lado e Ruídos e Paixões. Acumula mais de 180 prêmios em festivais Nacionais de Dança, entre eles. Prêmio em Nova York na Jump Convention Center com medalha de Ouro em 2012 e 2014.

Henrique Bianchini (São Paulo/SP) – Educador Físico pela UNESP com 20 anos desenvolvimento com as Street Dances. Pesquisador da cultura Hip Hop e das Danças Urbanas com método próprio para o ensino de Dança, sendo um dos maiores especialistas em Danças Urbanas do país. Professor e assessor pedagógico das aulas de Hip Hop Dance na Casa da Dança Tati Sanchis em São Paulo há 13 anos. Diretor da empresa Urbaninhos Dança e Eventos, voltada ao treinamento de professores e agenciamento de aulas de dança para o público infanto-juvenil. Jurado e professor em Festivais a Nível Nacional e Internacional (Passo de Arte, Festival de Joinville, Fih2 Internacional de Curitiba/PR) . Cocriador do site Dança em Mapa – https://www.dancaemmapa.com.br onde o CRIARTE Festival de Dança esta cadastrado.

André Rockmaster  (São Paulo/SP) Iniciou-se suas atividades com Dança em 1991 oriundo dos Clubs e Noites paulistana. Educador físico Formado e Pós Graduado em fisiologia do exercício pela escola paulista da medicina UNIFESP. Foi percussor em levar as Danças Urbanas Originais nos veículos televisivos e publicitário da época. Formando a peso zero Crew para entretenimento do mesmo. Foi Diretor Coreografo e Dançarino da Lengendária CREW de B.Boys TSUNAME ALL STARS reconhecida pelo mundo. Pioneiro em diversos estilos de Danças Urbanas nos eventos no Brasil e America Latina. Criador da ROckmaster Party Festa de Confraternização a cena dos Dançarinos desde 2006. Diretor artístico e coreografo da seleção Brasileira de Danças Urbanas Chamada Team Brazil. Consagrando-se campeão do Mundo titulo inédito para o Brasil na categoria Show Case em Dunkerque França 2013. Idealizador, Diretor e Coreografo da Cia de Dança Vertente Única que em 2014 foi convidado a fazer a cerimonia de abertura do maior evento do mundo e prestigiado do gênero – 27ª Edição Especial do Batlle of the Year na Alemanha. Jurado do CRIARTE Festival de Dança edições (2014,  2015 e 2016).

Henry Camargo (Jundiai/SP) Formação Acadêmica: Cursou Educação Física na ESEF (Escola Superior de Educação Física). Coreógrafo da Cia kahal. Pesquisador de danças urbanas, dança contemporânea e jazz. Desenvolveu um sistema de aula, de composição de movimentos, que possibilita a compreensão de readaptação constante de movimentos e suas filosofias. Tem em destaque premiações com a Cia kahal- Vencedora da primeira edição do programa de televisão “Se ela dança eu danço” da emissora SBT. Também vencedor da segunda temporada coreografando a final de Carol e Karen Obteve a premiação de melhor coreógrafo nos seguintes festivais: Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, Festival Internacional de Goiás, entre outros. Coreografou em algumas emissoras de televisão como Globo, SBT e Record. Atualmente trabalha com o espetáculo com a Cia kahal de Jundiai/SP. Ministrou Aulas em: Núcleo Artístico, CIA BH HIP HOP, CEDECA, SDC, W.A. Mozart, Studio A, entre outros. Estudou Dança contemporânea, Jazz Dance e Danças Urbanas em Nova York, Na Peridance, Brodway Dance Center, Steps Dance Center, Alvin entre outros.

Prince Toshiba (Sorocaba/SP)- Artista Experimental  e Especialista nos estilos de danças Urbanas Locking/HipHop/Waacking. Integrante DA Imperial house of  Waacking – comunidade internacional onde Reuni Capítulos na américa do sul , Asia e Europa . Toshiba possui  formação profissional em Waacking  e foi nomeado Filho de  Tyrone Proctor “Father DA IHOW. Certificações em diversos cursos na área das Danças Urbanas desde 2007  são diferenciais  em sua atuação como Professor , coreógrafo e Arte Educador . Como Coreógrafo do Grupo Street Company  Tatiana Souza da cidade DE Maringa –Pr  obteve títulos nos mais renomados festivais de dança do Brasil como Meeting Hip Hop, Fih2, Festival de danças de Joinville. Foi diretor Coreográfico do Brainstorm  dance Company de Curitiba –PR  trabalho que foi direcionado  ao quadro televisivo  da tv Globo“ Batalha do Salto Tv XUXa” levando o Trio ate a Grande final da competição. De 2014 ate 2017 Ministrou Workshop  e fez banca de Jurado nos principais eventos de dança Do Brasil ,Paraguay e Argentina  tais como  Festival de danças  do Mercosul – AR , Meeting Hip Hop , H2  intensive Manaus ,Intesivo de Verão da Casa da Dança Tati Sanchis , Summer Dance intensive West Side , Criarte Festival de Dança – Taquaritinga ,Expo Dança Cianorte , Rota convida. Em 2016 foi professor no “ RIOH2K” um dos maiores Festivais internacionais de Danças UrBANAS  do mundo. Atuou Em  Brasilia –DF  como Coreógrafo da  Elo 61 cia de danças da Backstage dance Center . Atualmente reside em Sorocaba – SP e atua como professor e coreografo de danças urbanas da PEC Studio.

As inscrições para participar do Festival irão até dia 14 de agosto, mas poderão ser encerradas antecipadamente, conforme o numero de inscritos; sendo limitado em 70 apresentações por dia de evento. E já recebemos inscrições de grupos até de outros estados: Minas Gerais/MG, Santa Catarina/SC, Rio Grande do Sul/RS, Parana e de diversas regiões do Estado de São Paulo, além dos Grupos/Cias de nossa Cidade. Mais informações: [email protected] .

O evento é uma realização da ACADES – Associação Cultural Artística e de Desenvolvimento Social e Cia de Dança Dalma, contando com a Parceria da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e os apoio: do Programa escola da Família e do Governo Estado por meia da Secretaria de Cultura por meio da Organização Social  Abaçai.

 

Compartilhe esta notícia: