Jornalista Augusto Nunes palestra na Feira do Livro de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Programação é iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

O jornalista Augusto Nunes, colunista da revista “Veja”, foi um dos destaques entre os palestrantes no fim de semana (sábado) na I Feira do Livro de Taquaritinga, denominada de “Felicitá”.

Com o tema “Minha razão de ler”, a palestra do comunicador foi ministrada na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio (antiga Centenário), com presença de bom público.

Convidados e autoridades prestigiaram o acontecimento, que apresentou, nos quatro dias, uma vasta programação, envolvendo artistas, professores, alunos de escolas e grupos musicais, além de estandes, com livros para sua comercialização e leitura.

O evento cultural foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que tem à frente o secretário Thiago Duarte, com apoio da Prefeitura de Taquaritinga.

Sobre Augusto Nunes – Começou a escrever no jornal Nosso Jornal, em Taquaritinga. Mais tarde, estou na Faculdade Nacional de Direito, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mudando em 1970 para Jornalismo, na USP.

Em 1971, ingressou nos Diários Associados como revisor e, no ano seguinte, foi contratado como repórter no jornal “O Estado de S. Paulo”.

Em 1973, Augusto foi contratado pela revista “Veja”, onde permaneceu até 1986, quando assumiu a mediação do “Roda Viva”. No programa, ele ficou até 1990, depois disso dirigiu as revistas “Veja”, “Época” e “Forbes” (edição brasileira) e os jornais “O Estado de S. Paulo”, “Jornal do Brasil” e o jornal “Zero Hora”. Entre setembro de 2010 e agosto de 2011, voltou à equipe do “Roda Viva”, desta vez como debatedor fixo do programa.

Nunes venceu quatro vezes o Prêmio Esso de Jornalismo e foi incluído numa seleção dos seis mais importantes jornalistas do Brasil, feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde abril de 2009, Augusto Nunes mantém uma coluna na “Veja”.

Em agosto de 2013, o jornalista voltou a ser mediador do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, substituindo o jornalista Mário Sérgio Conti.

Em 13 de setembro de 2016 estreou na TV Bandeirantes Mato Grosso, a TV Cidade Verde, o programa “O livre”, sendo o governador Pedro Taques seu primeiro convidado.

Em dezembro de 2016, o jornalista foi contratado pela Rádio Jovem Pan para ser colunista do “Jornal da Manhã e do Jovem Pan “Morning Show”.

Em 10 de outubro de 2017, Augusto Nunes trocou de programa na rádio Jovem Pan: deixou Jovem Pan “Morning Show” e assumiu “Os Pingos nos Is” no lugar de Cláudio Tognolli, que reassumiu sua participação no elenco do Jovem Pan “Morning Show”.

 

 

 

 

 

Fotos: AIPMT

Compartilhe esta notícia: