Taquaritinga presente na final estadual dos Jogos Regionais do Idoso em Sertãozinho

Compartilhe esta notícia:

Em seu 21º ano de realização, os Jogos Regionais do Idoso (JORI) chegam à grande final na cidade de Sertãozinho, entre os dias 5 e 8 de outubro. Após a participação de quase 14 mil atletas de 400 municípios nas oito Regiões Esportivas do Estado, os dois melhores atletas/equipes de cada uma das 14 modalidades desembarcam em Sertãozinho para definir o título de campeões estaduais.

O JORI é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) em parceria a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e com as prefeituras das cidades-sede.

Em 2017, além da Final Estadual em Sertãozinho, as seguintes cidades receberam as etapas regionais: Americana, Lins, São Sebastião, Votuporanga, Itapetininga, Praia Grande, Marília e Bebedouro. Na etapa final, serão cerca de 1,5 mil atletas representando 162 municípios.

A cerimônia de abertura da final foi realizada na quinta-feira (5), por volta das 13 horas, no Ginásio de Esportes “Docão”. Estiverão presentes a presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o prefeito de Sertãozinho, José Gimenez e a presidente do Fundo Social da cidade, Tatiane Guidoni.

Taquaritinga foi  representada no torneio, com a participação de seis atletas, que conquistaram vagas, nos Jogos Regionais do Idoso, recentemente disputados em Bebedouro, pela 5ª Região Esportiva.

Os atletas que defenderam Taquaritinga em suas respectivas modalidades foram:

Atletismo feminino – Rosa Raimundo da Silva (acima de 90 anos), 600m.

Natação masculino – Antonio João Batista Galli (60 a 64 anos), 50m nado de costas; Jurandir Gomes (65 a 69 anos), 50m nado de costas; Silverio Cecílio (85 a 89 anos), 25m nado de costas e 25m nado livre.

Natação feminino – Rosalina Ferreira de Souza Moraes (70 a 74 anos), 50m nado de costas; Neda Horta de Lima Aiello (75 a 79 anos), 25m nado de costas.

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia: