Em 20 dias, AME inicia processo seletivo para contratação

Compartilhe esta notícia:

Após processo, 50 a 60 funcionários serão chamados

O diretor do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Vilmar Medeiros, confirmou esta semana em Taquaritinga que os editais do processo seletivo para contratação de funcionários na unidade local (ainda sem data para inauguração) deverão ser publicados dentro de 20 dias nos meios de comunicação. Deverão ser contratados inicialmente pelo AME em torno de 50 a 60 funcionários que trabalharão desde a portaria, cozinha até serviços gerais. Também haverá vagas para enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Conforme o diretor do AME, o corpo clínico ainda não foi contatado, mas médicos de outras localidades também deverão ser chamados. Vilmar Medeiros acena ainda com uma possível parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Salvagni”. “Tivemos boa acolhida e a certeza que vamos colher bons frutos”, disse ele sobre a parceria. O diretor do AME acredita que o ambulatório começará a receber pacientes já no mês de outubro (logo depois dos testes com equipamentos de raio-x e tomografia), inclusive com cirurgias de catarata e biópsia de próstata.

No início, o ambulatório em Taquaritinga só atenderá especialidades como oftalmologia e neurologia, recebendo pacientes de dez a onze cidades, sob administração da OS da Santa Casa de Franca. Os AMEs na sua totalidade têm recebido alto nível de aprovação pelos usuários.  O horário de funcionamento da unidade em Taquaritinga será de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 19 horas., com expectativa de 1.500 consultas nos primeiros meses e cerca de 250 cirurgias por mês.

Dois representantes da Divisão Regional de Saúde (DRS) de Araraquara estiveram esta semana fiscalizando o prédio do AME (onde funcionava antigamente a Prefeitura de Taquaritinga).

 

Compartilhe esta notícia: