Câmara fará sessão solene pelos 100 anos da SSVP

Compartilhe esta notícia:

Em comemoração ao centenário do Conselho Particular de Taquaritinga da SSVP (Sociedade de São Vicente de Paulo), a Câmara Municipal realizará uma Sessão Solene na noite de 26 de junho. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, Rodrigo de Pietro, durante a Assembleia Vicentina, na manhã de domingo (30), na sede da entidade.

O evento, que culminou com a celebração de uma missa pelo padre João Francisco da Silva, abriu as comemorações dos 100 anos da SSVP na cidade. As atividades se estenderão de 6 de junho de 2017 (data exata do centenário) a 5 de junho de 2018, período que foi denominado Ano Jubilar da Caridade.

“Não dá para imaginar o nosso município sem a presença dos vicentinos, sempre imbuídos do ideal de servir, haja vista o trabalho incansável das conferências e das obras unidas da Sociedade: o Lar São Vicente de Paulo e a Vila Vicentina”, disse Rodrigo.

Na cerimônia, será contado um pouco da história da entidade, que receberá o Diploma de Honra ao Mérito. “É uma maneira singela de Taquaritinga reverenciar o importante trabalho realizado em prol dos mais carentes, pelos vicentinos de agora e também por aqueles que no passado assistiram aqueles irmãos atingidos pelo flagelo do desemprego e da fome”, afirmou o presidente da Câmara.

A SSVP completou 184 anos de fundação no dia 23 de abril. Ela foi criada pelo bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam e cinco jovens amigos, sob a orientação do senhor Emanuel Bailly. O legado desses audaciosos “apóstolos da caridade” se perpetua no trabalho dos milhares de vicentinos espalhados em 151 países, onde lutam, a exemplo dos fundadores, pela eliminação da miséria.

 

Compartilhe esta notícia: