Eleições 2020: Tudo o que você precisa saber

Compartilhe esta notícia:

Entenda as principais mudanças que estão ocorrendo no cenário eleitoral e como anda os acontecimentos das Eleições 2020 no Brasil.

Com o agravamento da pandemia, pedidos de adiamento das eleições 2020 já circularam na Câmara do Deputados. Além disso, reformas eleitorais entraram em vigor este ano. Tais mudanças são decorrentes das problemáticas de anos anteriores e calamidade pública. Portanto, estar atento a essas transformações no cenário político é essencial e necessário. Todos os cidadãos precisam estar preparados para escolher seus representantes no final no ano.

Para começo de conversa… 

As eleições são sempre um importante momento para os brasileiros e para a democracia, assim como para os eleitores que desejam acompanhar seus representantes defenderem seus interesses. Esse momento ocorre de 4 em 4 anos, e o povo brasileiro deve retornar às urnas para escolher seus representantes. E para esse ano de 2020, não será diferente para quem irá votar.

Mas quais serão os cargos eleitos?

Os cidadãos devem votar em um candidato para Prefeitura e um para Câmara de vereadores. Sendo um prefeito junto ao seu vice e um vereador. A concorrência para o Executivo pode ter dois turnos, a para o Legislativo apenas um único turno.

Escolher candidatos que defendam o que os cidadãos brasileiros desejam e principalmente buscar recursos para isso, é um trabalho árduo, porém possível. Então fique atento as datas e vote consciente!

Calendário eleitoral

Principais datas a serem seguidas a partir de 15 de agosto

  • 15 de agosto – Último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral, registros de candidaturas
  • 16 de agosto – Dia a partir do qual será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet
  • 19 de setembro – Nenhum candidato poderá ser preso, salvo em flagrante delito
  • 29 de setembro – Nenhum eleitor poderá ser preso, salvo em flagrante delito
  • 15 de novembro – Dia da votação do primeiro turno
  • 29 de novembro – Dia da votação do segundo turno
  • 18 de dezembro – Último dia para diplomação dos eleitos pela Justiça Eleitoral
Compartilhe esta notícia: