Sobe & Desce – 7 de agosto de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Com a proximidade do pleito municipal o entendimento entre Executivo e Legislativo ficando pior. Os últimos acontecimentos vieram para “azedar” ainda mais o relacionamento, que já não era dos melhores. No rádio, o prefeito tem feito críticas maldosas ao atual presidente da Câmara e ex-presidente do Legislativo e recebido de volta, no mesmo tom, dos vereadores, em programas jornalísticos.

Desce – Frases como “você vai perder a sua casa”, “vai trabalhar vagabundo” ou “eu nunca cheirei cocaína” foram ditas pelo prefeito no programa “Taquaritinga presta contas”, em sua rádio, sábado (2), contra alguns vereadores e isso tem causado um inconformismo muito grande entre famílias e a população.

Sobe – Publicações em redes sociais, por outro lado, feitas pelos vereadores, denunciando o prefeito, tem deixado o chefe do Executivo p. da vida, que revide, sem mesmo pensar duas vezes, soltando frases carnavalescas e inoportunas, como se só ele existisse na face da terra.

Desce – Um dos vereadores envolvidos publicou a fala do prefeito no sábado que disse: “Eu tenho um patrimônio hoje, pra jogar fora, de 15 milhões de reais”. Entretanto, diz o vereador, ao “Tribunal Eleitoral ele informou um patrimônio de R$ 475.187,26, cuja evolução patrimonial chama a atenção, que deve ser motivo de especial análise por parte do Ministério Público e Receita Federal”, exemplifica.

Sobe – A todo instante, o prefeito diz que não precisa do dinheiro da Prefeitura para viver. E que ele e o vice-prefeito estão lá para servir a população e não para ser servido por ela. Que vai fazer um documento em Cartório contra esses dois vereadores sobre indenizações de perdas e danos e os valores a serem recebidos serão doados a entidades taquaritinguenses.

Desce – O prefeito está bravo porque em uma das publicações nas redes sociais, o vereador faz uma série de denúncias, que pode virar caso de polícia, que diz o seguinte: “A Polícia Civil de Araraquara abriu inquérito para apurar inúmeras denúncias contra o prefeito Vanderlei Mársico e gente ligada à sua administração. Várias pessoas estão sendo convocadas para prestar depoimentos na Delegacia Seccional e devem começar a serem ouvidas na próxima semana. Chama a atenção o grande número de denúncias que estão explodindo na Justiça nos últimos tempos. Pobre Taquaritinga!”.

Sobe – A presença do Dr. Maurício Lofrano no programa de sábado, na rádio do prefeito, foi muito importante, destacando a pandemia instalada pelo novo Coronavírus. O duro foi logo depois, quando o chefe do Executivo falou mal de todo mundo, causando uma repercussão negativa em sua administração.

Desce – Se ninguém tomar uma iniciativa para por fim a essas desnecessárias discussões, certamente o pleito deste ano, que já está acima das expectativas, em termos negativos, tornar-se-á um dos mais violentos dos últimos anos. Quem viver, verá.

Compartilhe esta notícia: