Note & Anote – 31 de julho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Pra valer

De acordo com informações dos bastidores políticos, o ex-prefeito Paulo Delgado viajará a São Paulo nos próximos dias e de lá voltará fora do cargo que ocupa no governo do Estado. Como se sabe, o único reeleito na história do município é pré-candidato ao cargo que ocupou por 8 anos pelo DEM.

Letra morta

Há uma lei, do ex-líder do governo Gilberto Junqueira, que manda preservar as pedras portuguesas, do tipo petit pavê, no calçamento urbano de Taquaritinga. A própria Prefeitura tem passado por cima da norma em suas reformas de próprios municipais. Certamente não cobra sua observância em obras particulares.

Inviável
A alíquota extra e progressiva de contribuição ao Ipremt, pela Prefeitura, poderá chegar a 63% em 2024. Isso fora os 22% da parte patronal. Se nem esse último índice vem sendo honrado de forma integral ultimamente, qualquer acréscimo será um péssimo negócio para os cofres públicos. Isso quer dizer que o instituto de previdência não deverá ter vida muito longa.

Homenagens
Os vereadores deverão votar projetos que concedem títulos de cidadania e diplomas que honra ao mérito. Porém, não serão entregues no mês de agosto, como costumeiramente se faz em sessão solene. Por causa da pandemia, as homenagens ficarão guardadas para uma ocasião segura.

Mais amplo

A proposta de reforma tributária apresentada e defendida há anos pelo deputado federal Baleia Rossi é mais ampla que a enviada ao Congresso, semana passada, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Por essa razão, o projeto e o próprio Baleia ganharam força. O deputado ribeirão-pretano foi convidado por Rodrigo Maia, presidente da Câmara, a coordenar junto com ele a reforma tributária.

Para depois

Certamente ficará para 2021, na Assembleia Legislativa, a votação do ingresso das últimas cidades no rol de Municípios de Interesse Turístico. Taquaritinga concorre a figurar entre elas. A pandemia da Covid-19 adiou muita coisa da pauta dos deputados estaduais. Não é para menos.

Na direção

A advogada e professora Márcia Maria Pires assumiu, no dia 15 deste mês, a direção da Etec Dr. Adail Nunes da Silva. Ela substitui a professora Rosa Maria Ellero Zuliani, que foi docente, coordenadora do curso técnica em enfermagem e diretora. Rosa assumiu como diretora da Etec de Ibitinga. Dra. Márcia tem uma longa história com a escola.

Compartilhe esta notícia: