Arquivo Geral – 31 de julho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider

Estacionamento

Empresário de tradicional família na cidade finaliza os preparativos para inauguração do Estacionamento Marechal, investimento feito com muito carinho e que promete solucionar o congestionamento de veículos existente em Taquaritinga, já faz tempo. Sucesso a ele.

Confirmação

Passou pela redação na terça-feira (28), o presidente do diretório municipal do Partido Verde (PV) em Taquaritinga, Salvador Arnoni, comunicando e confirmando que a Dra. Márcia Zucchi Libanore e o capitão da Reserva, Luiz Fernando de Almeida, formarão a dobradinha de candidatos a prefeito e vice, nas eleições deste ano. Ela pelo PV e ele, pelo Republicanos.

Pensar Verde

Arnoni presenteou a redação de O Defensor com duas revistas, Pensar Verde, muito interessante, descrevendo debates e informações sobre o partido. Ele disse que será um dos coordenadores da campanha de Márcia e Almeidinha, em razão da sua experiência política, adquirida em outros pleitos, quando, inclusive, candidatou-se a deputado, na cidade de São José dos Campos.  

Recomeçar

Na próxima segunda-feira (3), as sessões ordinárias na Câmara Municipal voltam a ser realizadas pelos vereadores de Taquaritinga, após o recesso parlamentar no mês de julho. Uma sessão solene está prevista no calendário anual do Legislativo, dia 14 de agosto, em relação à entrega de títulos de cidadão taquaritinguense e diplomas de honra ao mérito, ainda em estudos, pra se saber se ocorrerá ou não, devido a pandemia instalada pelo novo Coronarírus.

Redesenhando

Além das incertezas que a pandemia está trazendo para nossas vidas, mesmo com as datas remarcadas para as próximas eleições, o homem é um ser político por natureza e como tal já se prepara para as próximas disputas. Aliás, estas futuras eleições prometem ser atípicas, como por exemplo, não vamos ver candidatos saindo às ruas, em conjunto, como sempre foi uma característica dos políticos. Referidas ocasiões eram chamadas de arrastões, onde muitos cidadãos se sentiam honrados em ver seus representantes bater em sua porta, aceitar um cafezinho, sentar no sofá e claro, pedir o voto. Hoje, os principais marqueteiros são os computadores, celulares e redes sociais.

Correria

Prefeito de Taquaritinga correndo pra todo lado da cidade, com intuito de inaugurar, antes do início da campanha política, as obras em construção. São muitas e, caso consiga realizar esse tipo de trabalho, reunirá grandes chances para prosseguir prefeito, com sua reeleição este ano. As disputas prometem pegar fogo, a partir de agosto.

Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: