Sobe & Desce – 24 de julho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Com o arrefecimento da pandemia do Covid-19 na cidade e a aproximação das eleições municipais, a rotina do atual prefeito já tem causado algum impacto. Não se sabe, porém, se positiva ou negativa para o candidato à reeleição.

Desce – Em julho, pra se ter uma ideia, ele tem participado, constantemente, do noticiário jornalístico da sua emissora, de lives, visitas a bairros e distritos, todas as atividades típicas de um ocupante de cargo que busca a reeleição.

Sobe – Além disso, participado de encontros políticos com correligionários, buscando alternativas para se formar um quadro completo de vereadores, no intuito que os eleitos possam dar sustentação à sua administração a partir de 2021, caso reeleito para o cargo de prefeito.

Desce – Oficialmente, porém, o prefeito nega estar focado nas eleições, mas sim na pandemia. Segundo ele, a pandemia do Coronavírus tem tomado grande parte do seu tempo, e não há nenhuma previsão de quando entrará de vez na campanha.

Sobe – Autoridades da saúde local estão preocupadíssimas com a doença espalhada pelo novo Coronavírus. Porém, festinhas continuam sendo realizadas, não só em bairros da cidade, mas em algumas casas do centro. Preocupante.

Desce – Diariamente, os boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria Municipal da Saúde de Taquaritinga trazem evolução nos números da doença, embora os casos descartados também apresentam-se como fator positivo.

Sobe – Final de semana passada, em avenidas e estradas da região, muitos acidentes automobilísticos foram registrados, causando a morte de várias pessoas que transitavam com seus veículos. Lamentável esse tipo de acontecimento, deixando familiares e amigos das vítimas bastante tristes.

Desce – Os trechos das estradas entre Taquaritinga/Santa Ernestina e Dobrada/Matão, têm apresentado um número recorde de acidentes. Seria interessante que prefeitos dessas cidades se reunissem e providenciassem, com urgência, as melhorias necessárias. Senão, já viu né?

Compartilhe esta notícia: