Em Tempo – Tucanos? Intocáveis…

Compartilhe esta notícia:

Por: Prof. Gilberto Tannus

Senador josé serra sob investigação da polícia federal.

Em sua campanha eleitoral de 2014 teria recebido (SUPOSTAMENTE, senão serei processado) 5 milhões de reais, em forma de doações não registradas oficialmente.

O candidato tucano, portanto, teria feito uso (SUPOSTAMENTE, senão serei processado) de caixa 2.

A pf pretendia dar um pulo no gabinete de serra, no senado, para apreender computadores, documentos, etc., que forneceriam (SUPOSTAMENTE, senão serei processado) mais provas ou novos indícios.

Pretendia…

O presidente do supremo tribunal federal, ministro dias toffoli, no entanto, proibiu – por meio de liminar – qualquer visita da pf ao local.

Até quando o psdb será protegido (SUPOSTAMENTE, senão serei processado) pela justiça brasileira?

Ex-governador geraldo alckmin indiciado pela operação Lava Jato da pf, suspeito de ter praticado três crimes: lavagem de dinheiro, caixa 2 e corrupção passiva.

Em suas campanhas eleitorais de 2010 e 2014, alckmin teria recebido (SUPOSTAMENTE, senão serei processado) 10 milhões de reais da empreiteira Odebrecht, em forma de doações não registradas oficialmente.

Como alckmin não é senador e não possui gabinete senatorial, o presidente do stf, ministro dias toffoli, não precisou conceder-lhe liminar, impedindo que a pf dê um pulo no local – porque, é óbvio, o mesmo inexiste.

Até quando o psdb será protegido (SUPOSTAMENTE, senão serei processado) pela justiça brasileira?

Já o ex-senador aécio neves é investigado em nove processos no stf, por crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

O tucano mineiro teria recebido (SUPOSTAMENTE, senão serei processado) 15 milhões de reais da empreiteira Odebrecht, em forma de doações que foram repassadas a aliados políticos e não registradas oficialmente.

Também desta feita não houve necessidade de concessão de liminar por parte do ministro toffoli, impedindo possíveis investigações da pf.

Até quando o psdb será protegido (SUPOSTAMENTE, senão serei processado) pela justiça brasileira?

Tucanos josé serra, geraldo alckmin e aécio neves têm o corpo fechado. Saravá, mizifio!

São intocáveis.

Tais investigações – caixa 2, lavagem de dinheiro e associação criminosa – algum dia os levarão a ver o sol nascer quadrado?

Sei não, senhores…

Já não se fazem juízes sérgios moros como antigamente.

* Prof. Gilberto Tannus é mestre em história pela Unesp

Compartilhe esta notícia: