Coluna Clikando – Tranquilidade momentânea!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Até o momento o prefeito Vanderlei Mársico vive uma tranquilidade momentânea em relação a sua reeleição. Mársico sabe que o atual cenário o favorece em uma disputa com qualquer outro candidato. Seja devido a pouca expressão de alguns, como a indefinição de seu principal opositor, além é claro das medidas tomadas no enfrentamento da Covid-19 em nossa Cidade.

Das obras realizadas pelo governo Mársico/Coelho da Rocha, a grande maioria delas, foi concretizada na região do Jardim São Sebastião, principal bolsão eleitoral da Cidade. Seja pela construção do Velório do Jardim São Sebastião, passando pelas melhorias na Estrada Boiadeira, abertura de ruas no CAIC, mais recentemente pela construção de uma adutora na Avenida Paulo Zuppani, como a duplicação da Rua Domingos Morano, enfrente a Fundação Edmilson, dando uma nova cara ao principal acesso aquele bairro.

Mársico espera contabilizar grande número de votos nessa região, já que intencionalmente ou não priorizou as obras nesses bairros. Sua votação lá pode até superar outros importantes bairros, como a região central, e os lados do Jardim Santo Antônio, Paraiso, Vinicius de Morais, Maria Luiza e Jardim do Bosque.

Já no quesito concorrentes, o cenário não é muito diferente, tendo em vista que a indefinição da candidatura do ex-prefeito José Paulo Delgado Junior deixa as coisas mais tranquilas. Paulo afirma que será candidato, mas isso somente quando as convenções municipais forem realizadas nos teremos esta certeza. Por hora, outros nomes que poderiam dar trabalho para o atual prefeito não se viabilizaram para a disputa, como é o caso dos vereadores Rodrigo De Pietro e Beto Girotto, que já afirmaram que tentarão novamente uma vaga no legislativo.

O atual momento de pandemia causado pelo Coronavírus colocou um novo quesito em pauta, o brasileiro não está muito com a cabeça nas eleições, em outros pleitos, nesta época do ano, nossa Cidade já fervilhava politica, todo mundo já sabia quem era os candidatos e as campanhas já se preparavam para ir pra rua, hoje com o distanciamento social, a proibição da realização de reuniões com diversas pessoas faz com que o cenário mude totalmente.

Cabe agora saber se o prefeito Vanderlei Mársico e seu vice-prefeito Luiz Fernando saberão aproveitar essa tranquilidade momentânea!

Até a próxima!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: