Arquivo Geral – São Cristóvão

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider

Neste sábado (25), é comemorado anualmente, o Dia de São Cristóvão, de acordo com a tradição da igreja católica. Esta é uma data religiosa que homenageia a figura de um dos santos católicos mais populares do mundo. O Dia de São Cristóvão coincide com o Dia do Motorista, justamente porque o santo é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral.

Distanciamento sim…

A despeito desse contágio do Coronavírus estar subindo, paulatinamente, em nossa cidade, que já era esperado, porque seria impossível que Taquaritinga passasse incólume desta pandemia, não podemos entrar em pânico. Sabemos que esse vírus é letal para alguns e não para todos. O Coronavírus vai ficar entre nós ainda por algum tempo. Até que se encontre uma vacina e há, neste ínterim, centenas de laboratórios trabalhando para isso, mas até lá, recomenda-se que nós não podemos nos isolar. Distanciarmos sim, mas não isolarmos. O isolamento só é recomendável aos que estão doentes, com sintomas; aos sadios, distanciamento.

Sem festa, Taquaritinga comemora 128 anos

Em meio à pandemia do Coronavírus, cenário impróprio para a realização de festas, Taquaritinga, ex-capital mundial do tomate e laranja, agora capital da manga, se prepara para comemorar 128 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 16 de agosto. A cidade passará seu aniversário em isolamento, frustrando a população, mas precavendo-se do risco da doença.

Dê Mazzi e o CAT

Em rápida conversa com Dê Mazzi, excelente funcionário público municipal e presidente do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – disse ele que em novembro próximo, quando completa dois anos de sua administração frente ao “Leão da Araraquarense”, deixa o comando da diretoria para outros esportistas que se interessarem pelo cargo. Em 2020 o futebol na cidade ficou praticamente paralisado em razão da pandemia do Coronavírus e o campeonato da segundona paulista, com data marcada anteriormente para 18 de abril, deve ter início em setembro, sem nenhuma perspectiva de sucesso.

Caio Forcel

Na segunda-feira (20), visitou a redação de O Defensor, o prefeiturável Caio Forcel (PDT), jovem político que se prepara para as disputas municipais. Sempre atento aos acontecimentos da cidade, Forcel entra de vez na política taquaritinguense, reunindo pessoas simples para composição da sua chapa. Valeu, garoto.  

Cancelada reabertura

A direção da Arena Soccer, após anunciar durante a semana que reabriria as portas do seu complexo esportivo, após 4 meses de inatividade, reformou a decisão e a reabertura só acontecerá quando tudo estiver normalizado, em face da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Feito o registro.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: