Morre aos 64 anos Del Rangel, diretor e produtor de projetos da Globo, Band, SBT, Record, e TV Cultura

Compartilhe esta notícia:

Morreu na noite de quinta-feira (16), aos 64 anos, Del Rangel, diretor de Programação da TV Cultura. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo a TV Cultura, ele trabalhou normalmente durante o dia na emissora, no bairro da Água Branca, em São Paulo, e se sentiu mal ao voltar para casa.

“A diretoria Executiva da Fundação Padre Anchieta comunica, com grande pesar,​ o falecimento de seu diretor de Programação, Del Rangel, 64 anos, na noite desta quinta-feira (16)”, disse em nota a emissora.

Antônio Rangel nasceu em Fortaleza, no Ceará, em 1955. O também produtor de televisão trabalhou na Globo, Bandeirantes, SBT e Record.

Na TV Band, foi diretor de produções como a série As Aventuras de Tiazinha (1999) e a novela Meu Pé de Laranja Lima (1999). Em 2001, ficou na direção da minissérie Os Maias, na Globo, ao lado de Luiz Fernando Carvalho e Emilio Di Biasi.

Antes trabalhar na direção de programação da TV Cultura, em 2019, Rangel dirigiu o especial Casamento Blindado, da Record, em 2013. Para as gravações, ele recrutou somente profissionais de cinema e publicidade.

No SBT, foi diretor de teledramaturgia, participou das produções Vende-se Um Véu de Noiva (2009) e Uma Rosa com Amor (2010), entre outras. No entanto, no final de 2011, foi demitido por Silvio Santos uma semana antes das gravações de Carrossel começarem, mesmo tendo escalado todo elenco da novela.

Rangel dirigiu mais de 20 produções na TV, entre novelas e minisséries, e trabalhou em sucessos do cinema brasileiro como Os Três Mosqueteiros Trapalhões (1980), Os Vagabundos Trapalhões (1982), O Cangaceiro Trapalhão (1983), O Trapalhão na Arca de Noé (1983), entre outros filmes do quarteto.

Compartilhe esta notícia: