Em Itápolis PM encontra desmanche clandestino de veículos

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de quarta-feira (15), em Itápolis (SP), quatro homens foram presos acusados de comandar clandestinamente um desmanche de veículos, onde provavelmente havia produtos de furtos e roubos vindos de várias partes do Estado de São Paulo. O esquema deixou surpreso até os agentes da polícia militar já que a suspeita era que a quadrilha teria pelo menos 30 integrantes.

A ação foi efetivada na Avenida dos Amaros, no cruzamento com a Rua dos Expedicionários, no Bairro do Lajeado.

A ocorrência começou quando uma viatura da PM fazia um patrulhamento pelas ruas da cidade, e durante uma abordagem de rotina em um veículo Fiat Pálio Weekend, contendo placas de São Paulo, os dois ocupantes não apresentaram a documentação do carro. Ao fazer a vistoria, os PMs encontraram sinais de adulteração no motor.

Os dois homens foram presos e disseram que moravam em um sítio. Ao chegar na propriedade mais dois suspeitos foram encontrados. Um deles quando a PM chegou já afirmou aos agentes que tinha maconha para consumo e que nos galões haviam peças de veículos.

Realizando uma vistoriar aos locais indicados pelos suspeitos os policiais encontraram uma oficina completa para o desmanche. Várias peças tinham os números dos chassis raspados, o que indicava a origem das peças, sendo provavelmente criminosa.

Indagados os suspeitos confessaram que recebiam cerca de R$ 700 por carro desmontado.

A quadrilha foi detida e vai responder por receptação, associação criminosa e um deles também pelo porte da maconha.

Foram apreendidos longarinas, tanques de combustível, amortecedores, blocos de motores, para-brisas e jogos de tapetes.

Compartilhe esta notícia: