Note e Anote – 10 de julho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Livro de memórias

A turma do “9 de Julho” que comemora os 75 anos de troca de nome da escola pública mais tradicional de Taquaritinga está programando um livro. A publicação deverá trazer colaborações de ex-alunos e professores, que escreveram suas recordações no tempo em que estudavam e lecionavam. A compilação do texto é coordenada pelo médico Abel Pereira de Souza Jr.

Prejudicada

O calendário das comemorações dos 75 anos, porém, sofreu prorrogações por causa da pandemia da Covid-19. Tomara que o grupo organizador consiga realizar as belas atividades que haviam sido definidas em reuniões. Afinal, coisas muito boas em termos de história estão surgindo.

On-line

Em breve, o secretário municipal da Cultura, Thiago Duarte, deverá anunciar a programação da Festa da Cidade, comemorada em agosto. Provavelmente, as atrações serão todas pela internet, no estilo “live”, mesmo porque com o Coronavírus não se brinca.

Circulando

Mais um número do jornal “Saúde Sempre”, publicado pela Santa Casa, circulou esta semana. O destaque fica por conta dos investimentos e melhorias no hospital para o enfrentamento da Covid-19. A direção não mediu esforços para oferecer atendimento adequado aos que forem diagnosticados com a doença e tiveram de buscar internação.

ENEM

Até o fechamento desta coluna, o governo federal não havia anunciado o nome do novo ministro da Educação, pasta importante que está deixando a desejar. Quem aceitar a nomeação terá a difícil missão de organizar em curto espaço de tempo o Exame Nacional do Ensino Médico (ENEM), esperado por muitos estudantes para ingresso em universidades públicas.

Em agosto

A sessão ordinária que a Câmara Municipal deixou de realizar em abril, em razão da pandemia, deverá ocorrer só no fim do mês de agosto. Por enquanto, o presidente Beto Girotto não divulgou se vai promover alguma atividade para celebrar a Festa da Cidade, no mês que vem. Os vereadores têm se reunido sem a presença de público. Normalmente, em agosto, acontece sessão solene de aniversário da cidade, com a entrega de títulos de cidadão taquaritinguense e diplomas de honra ao mérito.

Compartilhe esta notícia: