Clikando – Por hora utilizem suas máscaras!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Quem imaginou que em pleno século 21, um utensílio tão básico se tornaria item indispensável para a nossa sobrevivência, um pequeno pedaço de pano envolto com elásticos nos protege de uma nova doença, um novo vírus que pode de certa forma ser letal.

A utilização das máscaras até outro dia era exclusividade dos povos asiáticos se tornou item de primeira linha a todos os seres humanos do planeta terra. Atualmente apenas os astronautas instalados na Estação Espacial Internacional estão dispensados da sua utilização.

Esse pedacinho de pano serve para que cada um se proteja e projeta o seu próximo, tendo em vista que uma das características do novo coronavírus seja o seu grande número de assintomáticos, pessoas que estão infectadas, mas que não apresentam nenhum sintoma da doença.

O que tem chamado à atenção é o grande número de pessoas que mesmo com as recomendações médicas preferem desrespeitar as orientações e não utilizar esse pequeno utensilio. Ou o pior, a utilizam de forma errada, deixando para baixo do nariz ou ainda no pescoço.

Nesta última semana o presidente da República, Jair Bolsonaro acabou testando positivo para a Covid-19. Bolsonaro é o grande exemplo do que se não fazer ao utilizar a sua máscara. O presidente descumpre todas as orientações médicas, coloca e tira o utensílio de cinco em cinco minutos, saiu ao encontro de seus apoiadores sem a máscara de proteção. chegando até ao ponto de durante a coletiva para informar que estava positivo para a doença o mesmo chegou a retirar a máscara para provar que estava bem.

Se realmente estivesse bem, dentro do papel de presidente da República, o capitão utilizaria a sua máscara em proteção a sua tropa e a seu povo. Mas prefere contrariar as recomendações médicas e enfrentar de peito aberto o novo Coronavírus.

Por hora minha gente, utilizem suas máscaras. Não paguem pra ver, pois uma hora o vírus chega e a conta pode ser cara de mais!

Até a próxima!!!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: