Cidade lamenta a morte do Dr. Chigueo Kamada

Compartilhe esta notícia:

Prefeito decreta Luto Oficial por três dias no município.

Taquaritinga amanheceu neste sábado, 11 de julho, com a triste informação do falecimento do Dr. Chigueo Kamada, na madrugada deste sábado na capital paulista, onde estava internado.

Nascido em Taquaritinga, o advogado, contador e político foi assistente de direção do antigo Ginásio Industrial, atual Escola Estadual Francisco Silveira Coelho, antes de fundar seu escritório de contabilidade, a Organização Contábil Kamada, que completou 53 anos de atuação em maio último.

Ao lado de um reduzido grupo, foi um dos fundadores do Clube Náutico Taquaritinga, que em agosto próximo completará meio século de atividades recreativas e esportivas. Era, também, integrante da Associação Japonesa de Taquaritinga-Kaikan, tendo ocupado diversos cargos.

Presidiu esta Câmara como muita competência e responsabilidade, tendo exercido três mandatos como vereador. Eleito pela primeira vez no pleito de 1988, Dr. Chigueo foi primeiro secretário da Mesa Diretora de 1989 a 1990. No biênio seguinte, foi escolhido presidente por seus pares.

Na legislatura posterior, ficou como suplente e assumiu uma vaga entre dezembro de 1995 e março de 1996. Conquistou novo mandato nas eleições de 1996, tendo-o exercido integralmente entre os anos de 1997 e 2000. No biênio 1997-1998, foi novamente primeiro secretário da Mesa.

Reeleito no ano 2000, teve o nome registrado na história como o primeiro presidente da Câmara deste século, tendo sido guindado, em eleição interna, para presidir a Mesa Diretora de 2001 a 2002.

Dentro de suas atribuições legais o prefeito de Taquaritinga Vanderlei José Mársico, assinou o Decreto n° 5.109 que fica declarado Luto Oficial no Município de Taquaritinga, por três dias. Em seu parágrafo único o decreto ressalta que nas repartições municipais em que houver hasteamento de bandeiras, o pavilhão municipal deverá, neste prazo, ser mantida a meio mastro.

Dr. Chigueo deixa a esposa, a enfermeira Eliane Zanin Kamada, e as filhas, Fabrícia (sua sócia no escritório) e a médica Dra. Patrícia, além do neto Francisco.

A redação do Jornal O Defensor se solidariza com os familiares do Dr. Chigueo neste momento de extrema dor.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal e da Prefeitura de Taquaritinga (SP).

Compartilhe esta notícia: