Arquivo Geral – Restaurantes

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Atendendo decreto municipal, os donos de restaurantes em Taquaritinga estão com seus cardápios diários tipos self-service, das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira para atendimento ao público, limitado a capacidade do espaço em 40%. Aos sábados e domingos, o tipo de atendimento feito pelos donos de restaurantes continua pelo sistema delivery.

Devagar, quase parando

Diariamente, quem passa pela Praça “Dr. Horácio Ramalho”, em Taquaritinga, nem percebe que um ou, no máximo, dois funcionários, não se sabe da Prefeitura ou da empresa ganhadora da licitação para o término da reforma do espaço público, realizam o trabalho de limpeza e até de colocação de piso, cuja obra não tem hora, nem dia para seu término. Lamentável.

Asilo de Taquaritinga

Quem puder, faça uma doação de fraldas (G ou GG) ou leite integral ao Asilo São Vicente de Paulo. As doações poderão ser feitas diretamente à direção do Asilo ou, então, levar no Bar do Baianinho, na Prudente de Morais, 1058, que a Meire Mazzini se encarrega de entregar aos responsáveis.

De corpo e alma

Dois espaços públicos continuam recebendo toda atenção do governo municipal. Um deles, a sede da nova Prefeitura, que continua em ritmo acelerado, a fim de ser inaugurada, oficialmente, ainda este ano. A outra obra é com relação à antiga represa da Colombo. De acordo com publicações de vídeos, em sua página, o prefeito informa que o local está ficando cada vez mais bonito. Que bom. A população merece um tipo de lazer diferente nos finais de semana.

Bom relacionamento

Seguidamente, pelas redes sociais, o prefeito de Taquaritinga tem elogiado a participação, pelas conquistas de verbas para a cidade, do deputado Ricardo Izar Filho e do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Ambos seguem os exemplos do pai, saudoso Ricardo Izar e Geraldo Vinholi, que sempre ajudaram Taquaritinga em administrações passadas.

Quarentena

O mês de julho marca que chegamos à metade do ano de 2020. Com ele, também, os 100 dias de isolamento social, impostos através de uma quarentena, vividos de grandes desafios. Pior, que os resultados disso tudo são por demais preocupantes. Perdas de emprego, falta do sagrado salário, economia batendo às portas com bilhões de prejuízo, sem falar nos danos causados, principalmente, na saúde mental, incluindo nossas crianças.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: