Cândido Rodrigues (SP) não registra mais nenhum morador em isolamento ou monitorado domiciliar por coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O Boletim Epidemiológico n° 22, desta segunda-feira, 06 de julho, traz uma informação muito positiva para a população de Cândido Rodrigues. Não há mais nenhum morador em isolamento ou monitorado domiciliar por coronavírus na cidade. Os casos suspeitos já tinham sido zerados no dia 24 de junho e o de confirmados no dia 30. 

“Este resultado foi conquistado graças ao esforço coletivo dos profissionais da saúde, comerciantes, líderes religiosos, polícia militar, profissionais da educação, servidores públicos, em especial os braçais, a Casa da Agricultura, o CRAS e, principalmente, toda a população. Às ações do comitê do coronavírus, que foi presente e ativo nas decisões. Com cada um fazendo sua parte foi possível deixar a cidade em uma situação confortável novamente. Juntos nos mostramos mais fortes”, afirma Cícera Valencio, secretária municipal da saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde lembra que, apesar da situação confortável no município, o país ainda está no auge da pandemia e o vírus continua circulando na região. “É necessário continuarmos  unidos, em alerta e mantendo as medidas preventivas para evitar novos casos na cidade”, destaca Cícera.

Para manter a cidade livre do coronavírus, é importante que os moradores procurem o Centro de Saúde se apresentarem sintomas de gripe. Outras medidas obrigatórias de controle são: não formar aglomerações, manter o distanciamento social, higienizar as mãos, usar máscara e evitar o deslocamento para cidades da região.

Compartilhe esta notícia: