Nossa Palavra – Política municipal: pelo jeito a briga vai longe

Compartilhe esta notícia:

A crise política em Taquaritinga, envolvendo o prefeito municipal Vanderlei José Mársico e o presidente da Câmara, vereador José Roberto (Beto) Girotto, parece não ter fim, embora ainda nem começaram os reais preparativos para as eleições deste ano, onde ambos devem concorrer ao cargo de prefeito.

Desgastado politicamente nos três anos e meio de sua administração, o prefeito recebe, semanalmente, dos vereadores da oposição, em reuniões ocorridas no Legislativo, críticas contundentes sobre o cenário atual da cidade, cujos ataques são proporcionados, principalmente, pelo ex-presidente Rodrigo de Pietro e pelo atual, Beto Girotto.

Além disso, pelas redes sociais, internautas contrários à administração de Mársico, publicam, diariamente, comentários dos mais diversos, sobre o descaso do prefeito em relação às promessas feitas por ocasião da campanha política nas eleições de 2016.

Já o prefeito, pela sua rádio, no programa municipal “Taquaritinga presta contas”, aos sábados e, em participações nos programas jornalísticos da emissora, se aproveita das oportunidades e devolve as críticas dos opositores, em tons, às vezes, ainda mais elevados, proporcionando um embate, no entendimento de parte da população, desnecessário, nesse tempo de pandemia, estabelecido pelo novo Coronavírus.

Até o momento, nenhum nome da política taquaritinguense foi confirmado para ser candidato a prefeito, mas existe sim, a possibilidade do atual, sair postulando a reeleição, caso tenha apoio do seu grupo político, agora reforçado, com sua filiação ao PSDB.

Com toda essa indefinição, brigas, xingamentos, perda de amizades e outras “cositas” mas, Taquaritinga vai ficando para trás, perdendo para outras cidades em termos de desenvolvimento regional. Tudo por conta de ciúmes políticos

Compartilhe esta notícia: