Cervejando – Carrefour lança linha de cervejas próprias

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

Em parceria com a paranaense Way Beer e a fábrica da Startup Brewing, no interior de São Paulo, o Carrefour lançou a sua linha própria de cervejas Nauta, com seis opções de rótulos em garrafa e cinco versões em lata.

Os rótulos de 600 ml custam R$ 11,99 e fazem um convite a uma viagem para os quatros cantos do mundo, com receitas artesanais inspiradas nos países especialistas na produção de cerveja. São elas: Bohemian Pilsner (receita da República Checa); Indian Pale Ale (Estados Unidos); Irish Red Ale (Irlanda); Weissbier (Alemanha); Blond Ale (Bélgica) e Amburana Ale (Brasil).

Já as cinco opções em lata, produzidas pela Startup Brewing custam R$ 7,99 (no lançamento e depois R$ 8,99) e prometem agradar estilos que vão do clássico ao inovador. Na Witbier, o consumidor poderá provar uma cerveja aromática, com forte presença da laranja. Já a Saison, é uma opção para os apreciadores de vinho, já que a receita leva suco de uva. Com duas receitas da famosa IPA, a Nauta tem uma opção mais leve na sua versão Session IPA, com menos álcool e uma mais encorpada e saborosa versão, a IPA. Por fim, a Porter deve ser uma grande descoberta para quem quer conhecer cervejas escuras com corpo leve e um toque de coco, uma harmonização entre sabores da fruta com notas de chocolate.

Trata-se da primeira vez que o Carrefour vende cerveja de marca própria no Brasil, mas outros países já contam com a opção, como a Espanha, França e Bélgica. A novidade deve atingir uma participação de 10% da categoria das cervejas artesanais do Carrefour e poderá ser encontrada em todas as lojas do grupo, independentemente do formato.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli, jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

Compartilhe esta notícia: