Genética: Filho de Emerson Fittipaldi ingressa na recém-formada Academia Sauber

Compartilhe esta notícia:

Michael Schumacher, Kimi Raikkonen, Robert Kubica, Charles Leclerc: A Sauber tem sido a plataforma de lançamento de vários grandes nomes da F1 ao longo dos anos. Mas a empresa suíça firmou seu foco em ajudar jovens pilotos ao lançar a Sauber Academy, com o filho de bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, o piloto de kart Emerson Fittipaldi Jr, um dos primeiros indicados.

Enquanto a empresa já opera a equipe Sauber Karting, a Academia Sauber se concentrará em ajudar os pilotos a dirigir as fórmulas juniores para a F1, guiadas pelo líder da Alfa Romeo F1, Frederic Vasseur – ele mesmo um campeão de jovens talentos depois de muitos anos. passou supervisionando a equipe ART – e o diretor esportivo da Alfa Romeo, Beat Zehnder .

Juntamente com Fittipaldi Jr, os primeiros membros da Academia serão o atual campeão alemão de Fórmula 4 – e ex-membro da Sauber Junior Team – Theo Pourchaire, da França, o graduado da Sauber Karting Team, Dexter Patterson, do Reino Unido, e o piloto tcheco Petr Ptacek.

Falando da admissão de seu filho na Academia Sauber, o campeão de F1 de 1972 e 1974, Emerson Fittipaldi, disse: “Quando soube que Emmo Jr havia sido selecionado pela Academia Sauber, fiquei extremamente feliz por ele.

“Ele será guiado pela Sauber, uma organização com prestígio e experiência excepcionais no automobilismo. Emmo Jr está construindo uma base sólida para ajudá-lo a alcançar seu sonho de se tornar um piloto de F1. ”

Frédéric Vasseur disse: “Investir em jovens talentos sempre foi uma parte central da filosofia de corrida da Sauber Motorsport. Nossa Academia é apenas o projeto mais recente que visa descobrir as estrelas do futuro e guiá-las ao longo de sua carreira, fornecendo as ferramentas, a educação e os recursos necessários para ter sucesso no mundo do automobilismo. ”

Fittipaldi Jr se torna o mais novo membro da dinastia Fittipaldi a ingressar no programa júnior de uma equipe de Fórmula 1, com seu sobrinho Enzo Fittipaldi como membro da Ferrari Driver Academy , enquanto seu outro sobrinho Pietro está atualmente na Haas como piloto de testes e reservas. – apesar de Emerson Jr ter apenas 13 anos atualmente, Enzo e Pietro são realmente mais velhos que seu tio.

Fonte: https://www.formula1.com/

Compartilhe esta notícia: