Oscar 2021: cerimônia será adiada em 2 messes

Compartilhe esta notícia:

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e a organização responsável pela realização do Oscar, anunciou nesta semana que a edição de 2021 do prêmio foi adiada em dois meses. Antes programada para acontecer em 28 de fevereiro, agora a cerimônia ocorrerá em 25 de abril. Esta será a data mais tarde em que o Oscar acontecerá desde 1932, quando o evento ocorreu em novembro.

O prazo final de inscrição para o Oscar também foi estendido, indo de 31 de dezembro para 28 de fevereiro. Assim, esta é a primeira vez desde 1934 que o período considerado para o prêmio não está contido em apenas um ano.

 A Academia esteve em contato com estúdios, distribuidoras e o Departamento de Saúde Pública de Los Angeles para tomar essa decisão. Por enquanto, ainda não se sabe se a cerimônia ocorrerá no tradicional Dolby Theatre ou se será adaptada para um formato virtual.

A expectativa é que premiações como o Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards tomem medidas semelhantes para se adaptar ao calendário do Oscar.

Compartilhe esta notícia: