Sobe & Desce – 19 de junho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Alô, alô, prefeito. O mato que cresce, dia a dia, dentro do córrego Ribeirãozinho, no trajeto entre o Posto Eldorado e a Recapex é coisa feia de se ver. Se o senhor puder dá uma “paradinha” nas luxuosas e intermináveis obras da sede da nova Prefeitura, que os puxa-sacos de plantão insistem em chamar de Cidade Administrativa e cuide um pouquinho mais daquele trecho na Avenida Vicente José Parise. Faça isso! Por gentileza!!!

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Desce – Engraçado o alcaide vai à rádio, de sua propriedade, aos sábados, no programa municipal “Taquaritinga presta contas” e “mete o pau” nos vereadores da oposição, afirmando, inclusive, alguns deles de fazer parte do “gabinete do ódio”. Depois, logo em seguida, pede paz, a fim de que possa administrar a cidade com tranquilidade. Vai entender. São tantas coisas…

Sobe – De tanto a coluna pedir, e com inteira razão (modéstia à parte), sobre o desleixo da Praça “Horácio Ramalho”, durante a semana alguns funcionários municipais se apresentaram no local, mexendo em alguns pontos, reiniciando a colocação de pisos. Acelera, prefeito. Como dizia aquele personagem da novela “O tempo ruge e a Sapucaí é grande”.

Desce – Ao citar o polemico “gabinete do ódio”, utilizada constantemente em matérias exibidas pela TV, ligadas ao governo federal, agora virou mania em nossa cidade. Todo sábado, lá vai o prefeito em seu programa, em sua rádio, e “casca o pau” em alguém, que passou ou está comandando o Legislativo. Prefeito, o povo quer saber quem são essas pessoas. Dá os nomes na próxima vez, ok?

Sobe – O prefeito disse que alguns vereadores que estão lá, até 5 ou 6 meses atrás eram do lado dele. Segundo o chefe do Executivo “eles fazem uma guerra desnecessária. Não sei quem está por trás desses caras. Não vou entrar nessa não”. Vixe!.

Desce – Esquece o prefeito, que durante 8 anos seguidos, entre 2005/2012, perseguiu um ex-prefeito e todos os seus apoiadores, era todos os sábados, também em sua rádio, criticava, menosprezava e até xingava a administração da época. Tem um ditado popular que diz: “quem fala o que quer, ouve o que não quer”. Certo?

Sobe – Essa história da exoneração do coordenador da Vigilância Sanitária está muito mal contada pela administração municipal, dizendo que foi o próprio diretor do departamento de saúde que pediu afastamento do cargo. Dizem, as “más línguas” que não foi isso que aconteceu. Funcionário de carreira municipal, o ex-diretor continua na Vigilância Sanitária, como engenheiro da pasta.

Desce – E assim, entre “achados e perdidos”, a administração municipal caminha para a disputa da eleição. Faltando poucos meses para o término de mandato, o prefeito fala agora que só será candidato à reeleição “se o vice me acompanhar”. Será que teremos novidades na chapa em outubro?

Compartilhe esta notícia: