Clikando – Polêmica atrás de polêmica!

Compartilhe esta notícia:

Vivemos realmente tempos complicados, cada vez mais o convívio entre as pessoas está difícil. E se tratando de política tudo fica ainda mais complexo.
Em nossa Cidade, nem quando é para o prefeito se vangloriar de uma conquista política o alcaide acerta a mão. Nesta semana, acompanhamos a polêmica chegada de três respiradores enviados pelo Governo do Estado de São Paulo. As máquinas importadas da Turquia ajudaram e muito o município no enfrentamento ao novo Coronavírus.
Mas por aqui, até a chegada de coisas boas vira polêmica.
Tudo começou quando um vereador, oposicionista ao prefeito, registrou e publicou em suas redes sociais o momento em que uma equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar fazia a escolta do caminhão que descarregou os equipamentos na Unidade de Pronto – Atendimento – UPA 24h “Wilson Rodrigues”.
Horas após a divulgação também nas redes sociais, foi lá o chefe do Executivo restabelecer a verdade sobre a chegada das máquinas. Em pouco mais de quatro minutos, além de não elogiar o governador Doria, líder de seu partido, o prefeito procurou mais desqualificar o vereador, do que falar sobre os respiradores.
Enfiou os pés pelas mãos em todos os sentidos. Poderia ter ressaltado todo o seu trabalho para a vinda dos equipamentos e ainda ressaltar o governador, o secretário estadual de Saúde e principalmente o secretário regional de desenvolvimento, que além de sempre ter sido muito bem votado em nossa Cidade é seu amigo pessoal.
Ao focar mais em denegrir e atacar seu adversário político, o prefeito demonstrou que prefere os pequenos embates municipais do que pensar em uma forma regional e até de forma estadual, já que além dos respiradores, o Chefe do Executivo poderia conquistar muito mais coisas junto ao governo estadual.
Se este humilde jornalista pudesse deixar uma dica ao chefe do Executivo, seria para que o prefeito esquecesse as brigas domésticas e busque agradar quem realmente pode lhe enviar algum recurso para melhorar nossa Cidade.
Até a próxima!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: