Cervejando – Aula online sobre Michael Jackson e cervejas inglesas

Compartilhe esta notícia:

Com a recomendação de ficar em casa, estão aparecendo novos formatos de aulas na internet, inclusive com degustação de cervejas.

As sommelièrs de cervejas Bia Amorim e Priscilla Colares se juntaram para um conjunto de três aulas online com o tema “Quem foi Michael Jackson e um passeio pelas cervejas Inglesas”.

Michael Jackson foi um dos maiores especialistas em cerveja e whisky do mundo. O ingresso dá acesso ao “esquenta” e duas aulas na plataforma Crowdcast.

Para acompanhar as aulas, elas fizeram uma parceria com a distribuidora de bebidas Boxer Beers com um kit de cervejas inglesas, são três tipos diferentes: com quatro, seis ou oito cervejas. Os combos estão com 25% para os participantes.

A primeira imersão sensorial será pelas cervejas britânicas e sua escola cervejeira. Michael Jackson é de Yorkshire, região norte da Inglaterra e viajou o mundo observando e escrevendo sobre a bebida. As cervejas indicadas nos kits fazem parte dessa história e complementam a experiência na degustação guiada.

As aulas trarão detalhes da vida do beer hunter, sua carreira, seriados, livros e viagens pelo mundo, além de entrevistas exclusivas com amigos e profissionais que o conheceram.

Falecido em 2007, Michael Jackson deixou um legado importante para o mercado, ajudando a organizar o pensamento de forma mais cultural e mostrando ao mundo pequenos lugares incríveis e cervejas únicas. O projeto já tem outros temas e personagens que serão desvendados ao final de cada aula.

Para se inscrever, acesse a seção Confraria no site www.pricolares.com.br.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja

Compartilhe esta notícia: