Arquivo Geral – Está chegando a hora

Compartilhe esta notícia:

Amigos meus, leitores assíduos de O Defensor, não veem a hora dessa pandemia acabar para que o jornal volte a circular em edição impressa. Dizem eles que acompanham, semanalmente, a edição online, mas que gostam mesmo é de folhear o jornal e ler, principalmente as matérias políticas, policiais e claro, as notinhas das colunas. Aguardem mais um pouquinho tá?

Comércio lotado

No sábado (13), muita gente circulando na área central e também nos bairros da cidade. No dia de Santo Antonio, com o comércio aberto para compras, todos aproveitaram e gastaram seu “sagrado” dinheirinho. Aliás, quem agradeceu esse movimento todo foram os comerciantes, alguns deles, passando por sérias dificuldades financeiras. Tomara que esse vírus desapareça o mais rápido possível.

De olhos abertos

O assunto é preocupante e é necessário falar dele quantas vezes forem necessárias. Com o aumento quase que sistemático do Covid-19 em nossa cidade, sempre que nasce um novo dia, queremos saber se os casos aumentaram, onde estão os infectados e se há (Deus nos livre!) algum óbito. Temos ainda a aflição de monitorar as cidades vizinhas no caso da pandemia. Estamos vendo Monte Alto, Jaboticabal, Ribeirão e Araraquara, também vivenciando a mesma angústia dos taquaritinguenses. É preciso rezar bastante, viu gente?

Novos rumos

Agora, no Brasil é assim. Todos os domingos ao invés do almoço tranquilo com a família em casa, a onda é ir para as ruas para fazer protesto. Não se vê outra coisa nos noticiários da televisão a não ser pessoas, muitas pessoas, com máscaras, sem máscaras, de amarelo, verde, preto, não importa a cor, empunhando cartazes, gritando palavras de ordem.

Alô, Bela Vista

O recado desta semana vai para o Supermercado Bela Vista do meu amigo Joãozinho Longhitano. Com atendimento nota 10, é gostoso entrar e comprar as mercadorias, os assados, enfim, com total higiene, seguindo todos as regras estabelecidas pela vigilância sanitária. Um abração a todos os familiares e funcionários do Bela Vista, onde o preço te conquista.

Parabéns, padre João Francisco

Os parabéns da semana vão para o querido padre João Francisco da Silva, pelo seu aniversário natalício no próximo dia 23, terça-feira (71 anos), ordenação sacerdotal (41 anos) e por viver e se dedicar inteiramente à cidade de Taquaritinga há várias décadas. Que Deus o abençoe e Nossa Senhora sempre o acompanhe. Somos muitos gratos a Deus por ter colocado o senhor em nossas vidas. Um super abraço.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: