Prefeitura recebe projeto final do Plano de Mobilidade Urbana de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Após 10 meses de elaboração, Lei seguirá para aprovação na Câmara Municipal.

A Prefeitura de Taquaritinga teve seu Plano de Mobilidade Urbana finalizado durante a semana. O trabalho, com cerca de 350 páginas inclui mapas e gráficos. O material foi encaminhado ao setor jurídico e, em seguida seguirá em forma de Lei Complementar para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal.

A V.S. Engenharia, Sinalização e Consultoria, empresa contratada pela administração municipal para elaborar o documento, levou cerca de dez meses para finalizar o trabalho. De acordo com o prefeito Vanderlei Mársico, foram realizadas análises, pesquisas, reuniões setorizadas e uma audiência pública para discutir as novas diretrizes. E explica que o documento é fundamental para que a cidade possa receber verbas federais.

“A Política Nacional de Mobilidade Urbana – PNMU instituída pela Lei Federal 12.587 de 03 de janeiro de 2012 passou a exigir que os municípios, com população acima de 20 mil habitantes, elaborem e apresentem plano de mobilidade urbana, para planejar o crescimento das cidades de forma ordenada”, disse o prefeito.

Após aprovação pelos vereadores, uma estrutura para vistorias deverá ser montada em curto, médio e longo prazos. “O objetivo é dar funcionalidade às vias e ao trânsito – seja através de transportes particulares ou públicos, motorizados ou não -, além de estabelecer acessibilidade de pedestres”, explicou o secretário municipal de Obras e Meio Ambiente, Luis Carlos Lourençano.

Compartilhe esta notícia: