Cervejando – Ações cervejeiras solidárias na quarentena

Compartilhe esta notícia:

Em época de quarentena, cervejarias buscam alternativas para escoar produção e realizar doações para quem necessita.

A Cervejaria Krug Bier, de Nova Lima (MG) doou no começo do mês mil litros de chope em troca de agasalhos e cobertores para realizar doações. Além disso, a marca também se adaptou ao novo cenário vivido e passou a operar com delivery, loja virtual e drive-thru.

O Pit Stop Krug Bier promoveu uma ação solidária visando arrecadar agasalhos. A marca trocou um litro de chope por um agasalho ou cobertor. Foram 1.000 litros de chopp doados e mais de 3.000 agasalhos, roupas e cobertores recebidos.

As doações serão enviadas para a ONG Banho de Amor e outra entidade de Nova Lima a ser definida. O limite da troca foi de 2 litros por CPF.

Já a cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP), realizou o Knock Down solidário que pretende ajudar famílias em situações de vulnerabilidade social.

O evento, que acontece tradicionalmente na fábrica da cervejaria, mudou o formato devido a pandemia e foi feito como drive–thru com o objetivo de arrecadar alimentos que serão destinados a famílias de Ribeirão Preto.

A cada dois quilos de alimentos não perecíveis doados, a pessoa ganhou um pet de litro de chope Invicta Pilsener. Cada carro pode adquirir até três PETs com as doações.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja

Compartilhe esta notícia: