Sobe & Desce – 5 de junho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – A dupla, composta pelo prefeito e vice esteve sábado passado no programa municipal exibido pela emissora da Avenida Area Leão, falando das coisas de Taquaritinga, suas conquistas, realizações, respondendo perguntas de ouvintes, mas evitando tecer críticas contra os vereadores de oposição na Câmara Municipal.

Desce – O chefe do Executivo sabe, perfeitamente, com quem está lidando no Legislativo. O ex-presidente daquela Casa de Leis, gestão 2017/2018, assim que assumiu o cargo na Mesa Diretora, e agora, como vereador insiste em saber da administração municipal o quanto foi gasto na compra e reforma da nova Prefeitura, que os puxa-sacos de plantão dizem ser a Cidade Administrativa.

Sobe – Já o atual presidente da Câmara, que por muitos anos ajudou o atual prefeito em campanhas políticas, não quer nem “ouvir” falar o nome do chefe do Executivo, que sai das rodinhas de conversa.

Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Desce – Vários funcionários que ocupavam cargos em comissão na Prefeitura foram exonerados pelo prefeito no final do mês de maio. Será que a possível candidatura de um ex-prefeito de Taquaritinga teria alguma coisa a ver com esse “desmanche” na administração municipal?

Sobe – Voltando ao programa de rádio, atenção, atenção. Segundo o que disse o prefeito, nas próximas semanas (sempre fala isso), várias obras deverão ser reiniciadas na cidade, como praças, trevos, rotatórias, assim que as licitações forem concluídas pelo departamento responsável. Acelera, hein prefeito. Faltam poucos meses para o término do mandato.

Desce – Rumores existentes dentro do Paço Municipal dão conta que um destacado funcionário, ocupante de um cargo importante no setor de saúde, deixará o setor, descontente com algumas exigências absurdas do prefeito. Do jeito que vai indo a coisa, o chefe do Executivo vai ter que apelar para seus antigos companheiros, rejeitados na atual administração, no sentido de ajudá-lo nas próximas eleições municipais.

Sobe – As reformas da nova Prefeitura não param, de jeito nenhum. Todo dia, é gente trabalhando, a fim de deixar o local “um brinco”. Material de primeiríssima qualidade, tendo como objetivo principal, sua inauguração, ainda em 2020. Torcer para que dê tudo certo, afinal, o dinheiro ali empregado não é de se “jogar fora”, não é mesmo?

Desce – Enquanto isso, a praça que leva o nome do pai do taquaritinguense, Dimas Ramalho, ex-secretário estadual, ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas de SP, o saudoso “Dr. Horácio Ramalho”, continua parada, sem data concreta de sua finalização. Pode isso Arnaldo?

Compartilhe esta notícia: