Clikando – A chegada de um filho!

Compartilhe esta notícia:

Amigo leitor gostaria de compartilhar com todos vocês um momento pessoal e familiar, mas que merece ser dividido. Nesta sexta-feira, 5 de junho de 2020, veio ao mundo meu filho, o pequeno Joaquim Sabbatini Bagliotti. Durante os últimos nove meses, Nathalia (minha esposa) e eu, dialogamos muito a respeito do mundo que queremos deixar para o nosso filho.

Joaquim chega neste planeta em um momento turbulento e realmente complexo, no qual a humanidade parece estar de cabeça pra baixo, com seus valores invertidos e em meio a uma pandemia causada pelo novo Coronavírus.
Com as medidas impostas pelo governo na busca pelo distanciamento social, Nathalia e eu ficamos praticamente todo o terceiro trimestre da gestação juntos em casa, o que serviu ainda mais para refletirmos em tudo o que queremos ensinar e deixar para Joaquim.

Acreditamos que somente o respeito e o amor possam transformar o mundo. A humanidade sente falta desses dois importantes sentimentos. Se o mundo atual está do jeito que está é por falta de respeito e de amor.
Precisamos que as próximas gerações tenham respeito com o próximo, respeito com as pessoas, respeito com os mais velhos, respeito com os animais, respeito com as opiniões diferentes das nossas.
Mas não um respeito por medo, nada disso, apenas o respeito mútuo entre as coisas e pessoas. Onde duas pessoas com pensamentos diferentes se respeitem e não o que vemos nos dias atuais, onde a falta de respeito leva a ofensas, brigas, discussões e agressões.
Tudo isso será conquistado pelas novas gerações com o amor. O amor constrói pontes entre as pessoas. Quebra as barreiras existentes entre todos nós e nos leva a um bem maior, uma cidade melhor, um pais melhor e por consequência um mundo melhor.
Espero conseguir passar tudo o que estou escrevendo hoje para meu filho. Pois só assim o mundo em que vivemos será melhor e possamos voltar a ter esperança na humanidade.
Até a próxima!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor proprietário de O Defensor

Compartilhe esta notícia: