Arquivo Geral – Incertezas

Ultimamente, a incerteza tomou conta de tal forma das pessoas, que ninguém consegue realizar algo ou alguma coisa, em razão da pandemia do Coronavírus instalada desde a sua chegada da China. É o uso ou não da cloroquina, abertura do comércio, perda do ano letivo, distanciamento social, enfim, ninguém é capaz de assegurar nada para o futuro, muito menos a realização das eleições municipais para 4 de outubro.

Economia

O Coronavírus trouxe um estado novo. O mundo está contaminado com o vírus que chegou para abalar com a economia do planeta. Ninguém está a salvo, todos foram atingidos. Ainda mais no Brasil. Aqui, além da crise econômica e crise da saúde, temos uma crise muito particular: a política. A cada dia, amanhecemos com um tremor no coração, sempre fazendo a mesma pergunta: “tem novidade para hoje?”.

Padre João Francisco

A mensagem de fé, esperança e amor transmitida nas redes sociais durante a semana pelo padre João Francisco da Silva, emocionou a todos. Pessoa queridíssima na cidade, padre João, com seus conhecimentos evangélicos e de fácil comunicação, mais uma vez, demonstrou o quanto gosta dos taquaritinguenses, dos fieis católicos, e claro, de Taquaritinga. Um super abraço a ele.

Campanha do Agasalho

O Dia “D” da Campanha do Agasalho em Taquaritinga está marcado para acontecer no sábado (6), na praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”, das 8h às 13h. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade local, em parceria com o governo estadual, Prefeitura Municipal, secretarias municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia da Defesa da Mulher. Por orientação do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, as unidades de cobertores a serem doadas, deverão ser novas, cujo objetivo é o de evitar possíveis transmissões do Coronavírus, a doença do século.

Parabéns, Watanabe!

O supermercado Watanabe, com suas duas lojas comerciais, uma no centro e outra no Jardim São Sebastião, há décadas, vem oferecendo aos seus milhares de clientes, ofertas de dar água na boca. Semanalmente, aqui mesmo nas páginas de O Defensor, a direção do supermercado, que tem à frente os incansáveis batalhadores, Yoshimasa e Hiromi, oferece suas ofertas aos leitores e agora, com sistema de entrega em sua casa, através de pedidos via online. Watanabe, mais que um supermercado. O caminho certo para suas compras diárias.

Dia do Citricultor

Na próxima segunda-feira (8), é comemorado no Brasil o Dia do Citricultor. A data foi estabelecida em 1969 e relembra a importância do profissional que cuida das plantações e da produção das frutas cítricas. Ricas em vitamina C elas são fundamentais para fortalecer os ossos e cartilagens e o sistema imunológico. O consumo de frutas cítricas é recomendável em todas as idades. O Brasil responde por 80% da produção de suco de laranja no mundo e isso faz com que a citricultura seja uma das mais importantes indústrias do país. Nossos parabéns à classe produtiva, especialmente aos agricultores de Taquaritinga e região.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor