Covid-19: Cândido Rodrigues (SP) divulga novo Boletim Epidemiológico

Compartilhe esta notícia:

Destaque fica por conta de cinco pacientes curados do novo Coronavírus.

O Boletim Epidemiológico de Cândido Rodrigues divulgado nesta quarta-feira, 3 de junho, destaca que 5 pacientes foram curados e um caso suspeitos de Covid-19 foi descartado. Além disso, 42 pessoas foram liberadas do monitoramento domiciliar por terem cumprido os 14 dias do período de quarentena sem apresentar sintomas da doença. Permanecem em isolamento social 20 pessoas que tiveram contato direto com contaminados, dois casos confirmados, e outros 15 estão em monitoramento domiciliar com síndrome gripal leve.

“Até sair o resultado de todos dos que foram ou estão sendo testados, será natural um aumento do número de casos Covid-19 no município. Nossos esforços, a partir de agora, são para evitar o surgimento de novos casos”, explica Cícera Valencio.

Com as medidas adotadas a partir do Decreto Municipal 2.213 de 2 de junho, para reduzir a circulação e a aglomeração de pessoas (que mantém o fechamento de bares, restaurantes, sorveterias, salões de beleza e incentiva os supermercados a ampliar o serviço de entrega em domicílio), a Secretaria da Saúde tem como objetivo conter o avanço de casos.

De acordo com a pasta, a medida foi adotada porque está comprovado, tanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto pela experiência de países onde já houve a diminuição de novos casos de Covid-19, que a redução da circulação e as medidas de isolamento social são as melhores formas de conter a proliferação do vírus.

“Agradecemos e contamos com a colaboração da população para nos ajudar a evitar o surgimento de novos casos de Covid-19 em nosso município, respeitando as práticas de higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento de segurança de 2 metros entre pessoas”, diz Cícera.

Compartilhe esta notícia: