Cândido Rodrigues (SP) confirma sete casos positivos de Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Na noite de sábado, 30 de maio, a prefeitura de Cândido Rodrigues (SP) divulgou o Boletim Epidemiológico nº 8 com os dados do novo Coronavírus na Cidade. Até o momento Cândido Rodrigues soma sete casos confirmados da doença.

O Boletim registra ainda 11 casos suspeitos notificados, por sua vez, 57 pessoas estão em monitoramento domiciliar, segundo o registro epidemiológico todas essas pessoas estiveram na aglomeração (velório) e estão sendo monitoradas pela secretaria municipal de Saúde após busca ativa.

Outras 36 pessoas estão em isolamento domiciliar, o que compreende os casos confirmados, pessoas que residem no mesmo domicilio e pessoas que tiveram contato com quem testou positivo.

O ponto positivo do boletim é que dos sete casos confirmados, dois já são registrados como curados.

Por sua vez, em uma rede social em uma rede social a secretária municipal de Saúde, Cicera Valencio, afirmou que “estamos vivendo uma pandemia a nível mundial e infelizmente nosso município não está livre, uma vez em que as nossas pessoas, viajam a trabalho, buscam atendimentos médicos em outras cidades, circulam pelas ruas, comércio, bancos etc”.

A secretária segue ressaltando que “sendo assim não podemos afirmar de que forma esse vírus entrou em nosso município ou ao menos achar culpados, o que importa agora é que as pessoas infectadas são nossas e devemos cuidar com todo amor, carinho e a atenção que merecem”.

Cicera afirma ainda que “o trabalho de busca ativa está sendo realizado em todo o município, ampliamos a testagem e logo mais poderemos ter um perfil de quem está quem já teve contato com esse vírus. A identificação precisa, em tempo oportuno nos garante um cuidado melhor no tempo certo”.

“Haja vista a quantidade de pessoas que são monitoradas diariamente por uma equipe compromissada e competente. Se a sua família não recebeu ainda uma ligação dos profissionais de saúde, ao longo dessa semana estará recebendo e assim vamos cuidar uns dos outros”, discorreu a secretária.

Vale ressaltar que no comunicado a secretária afirmou ainda que “todas as pessoas que testaram positivo estão em suas casas e passam bem”.

Compartilhe esta notícia: