Arquivo Geral – Festas juninas

Compartilhe esta notícia:

Tradicionalmente comemoradas no mês de junho, as festas juninas deste ano podem ficar fora do calendário dos apaixonados pelo evento, em razão da pandemia imposta pelo Coronavírus. Santo Antonio, dia 13; São João, dia 24; e São Pedro, dia 29 são os santos padroeiros mais populares lembrados pelas comunidades católicas todos os anos.

12 de junho

O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa, na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados. É o dia de demonstrar afeição entre amigos, sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil a data é festejada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antonio, conhecido pela fama de “Santo Casamenteiro”.

Festa da Cidade

Ninguém da Prefeitura, incluindo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ainda se pronunciou, mas certamente, as festividades de aniversário de emancipação político-administrativa comemoradas anualmente no mês de agosto devem ser canceladas em Taquaritinga, em virtude da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19. Caso isso ocorra, os recursos que seriam gastos com o evento, por certo, serão destinados para investimentos na saúde pública municipal.

Abre e fecha

Interessante o que ocorre no Brasil, especificamente no Estado de São Paulo. Com o feriado antecipado de 9 de julho para 25 de maio, as agências bancárias abriram suas portas e o comércio fechou, inclusive supermercados. Será que dia 9 de julho, os bancos vão fechar e o comércio vai abrir para funcionamento? Vai entender.

Tenda Árabe

Com exceção apenas nas quartas-feiras, nos demais dias da semana, o restaurante Tenda Árabe, do amigo Anizinho Dib, oferece aos seus clientes, das 18h às 22h, a oportunidade de saborear os mais gostosos lanches, pizzas e esfirras, preparados com muito sabor pela cozinha do restaurante. Faça sua reserva pelo telefone 3252.6543 e receba em sua casa. Uma delícia.

Pensador

“A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?” – Khalil Gibran.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador do Jornal O Defensor

Compartilhe esta notícia: