Cervejando – Bodebrown lança cerveja para se manter durante crise

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Uma nova versão da cerveja Double Perigosa foi lançada pela cervejaria Bodebrown, de Curitiba/PR. A Double Perigosa 18% Wild passou dois anos em barricas de carvalho francês e quatro repousando na garrafa.

Lançada para dar suporte à manutenção da fábrica da Bodebrown durante a crise gerada pelo coronavírus, a Double Perigosa é vendida exclusivamente num kit especial. Ele é composto por uma garrafa de 330 ml numerada e uma taça de cristal especialmente desenhada para ela, ao preço de R$ 149. O endereço para compra é loja.bodebrown.com.br

A primeira versão da cerveja havia sido lançada na campanha de construção da nova fábrica da Bodebrown, em 2016. Agora, ela ganha nova versão em um panorama desafiador para as cervejarias artesanais

A taça que acompanha o kit é especial, pois a fábrica de cristais que a criou, a Blumenau, na cidade de mesmo nome, fechou as portas há dois anos. O produto foi inspirado na Praça de São Pedro, no Vaticano.O bojo remete à forma ovalada da praça, cujo desenho foi criado pelo arquiteto Gian Lorenzo Bernini, no século XVII. Esta inspiração segue a tradição da Bodebrown de buscar referências artísticas clássicas para seus produtos. Bernini também era escultor e foi considerado um dos maiores artistas do seu tempo.

A Double Perigosa 18% Wild foi inicialmente produzida em 2014. Passou então 24 meses em barricas de carvalho previamente utilizadas por vinho tinto Cabernet Sauvignon da Serre Gaúcha e onde já havia microrganismos selvagens entre as leveduras. Em 2016 a cerveja foi engarrafada, para passar mais quatro anos em repouso.

“O resultado é uma cerveja surpreendente, com potencial de guarda por mais 20 ou 30 anos. Este processo aumenta o teor alcoólico em relação à Perigosa tradicional, chegando aos 18%. Complexa e estruturada, esta edição da Double Perigosa ganha sabor com o tempo, valorizando seus aromas cítricos e notas frutadas. A Double Perigosa é considerada a cerveja mais alcoólica do Brasil. Mas além disso, se destaca pela grande experiência sensorial que proporciona”, explica SamuelCavalcanti, CEO da Bodebrown.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

* Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja

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