Cavalos soltos no Jardim São Sebastião continuam causando riscos a motoristas, pedestres e propriedades rurais

Compartilhe esta notícia:

O alerta foi dado novamente pelo engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho Antônio Luiz Nardy de Mattos Barretto a imprensa local. Animais de grande porte, como cavalos, estão soltos nas imediações da Rua Otávio Cavalentino Martinelli (antiga Estrada Boiadeira), no Jardim São Sebastião.

Os animais soltos, além de causarem riscos aos usuários da via pública, também avançam sobre as propriedades rurais para se alimentarem de brotos de cana que, nesta época do ano, estão sendo tratados com defensivos agrícolas aplicados na referida cultura, podendo levar os cavalos a intoxicação e até a morte.

O engenheiro agrônomo adverte para os problemas aos proprietários, principalmente pela falta de responsabilidade dos donos dos animais soltos, além do risco dos referidos cavalos dispararem quando dão de encontro a um veículo ou maquinário agrícola das propriedades rurais das proximidades.

Por conta destes problemas, caberia aos setores responsáveis da administração, providencias no tocante aos riscos que esses animais de grande porte soltos oferecem tanto aos moradores locais, como nas propriedades rurais e mesmo aos próprios animais.

Essa não é a primeira vez que Barretto faz esse tipo de alerta, o engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho por diversas vezes já procurou a redação de O Defensor, além de protocolar na prefeitura pedido para a resolução do problema por parte das autoridades.

Veja algumas fotos dos animais:

 

Compartilhe esta notícia: