Em Tempo – Mosaico

Compartilhe esta notícia:

Prof. Gilberto Tannus

 Profundamente triste o apito do trem nas frias madrugadas taquaritinguenses.

^ ^ * ^ ^

Governador coloca snipers – atiradores de elite – nos principais prédios de todos os municípios do Estado para abaterem com disparo letal qualquer cidadão que saia às ruas. (Se non è vero, è ben trovato).

Post scriptum: SNIPER = A person using long-range arms for precise attacks from a concealed position.

Tradução e definição: Uma pessoa que usa armas de longo alcance para ataques precisos a partir de uma posição oculta.

= + =

Importante. Anotar na agenda: Na primeira oportunidade, arrumar as malas. Abandonar o país. Não tem conserto. O último a sair apague a luz. Esquerdopataspseudointelectuais e classe dominante (empresários, empreiteiros, fazendeiros, industriais, políticos, judiciário, etc., – ricos, poderosos e corruptos) são cúmplices na manutenção criminosa do atual sistema patrimonialista implantado na Terra dos Papagaios desde o início de sua colonização pelos portugueses (vide “Os Donos do Poder” de Raymundo Faoro).

]] ///\\\ [[

Aos esquerdopatas de plantão: após concluírem o processo da total destruição da economia, sociedade, educação, religião e cultura brasileiras o que implantarão em seus lugares? A Weltanschauung venezuelana, cubana, norte-coreana, chinesa? Afinal, que outras alternativas socialistas encontrarão para substituir esses totalitários modelos contemporâneos? Os extintos e fracassados da União Soviética, Iugoslávia, Bulgária, etc.? Tão fácil destruir…

:: 0 ::

Parabéns ao prefeito Vanderlei Mársico por permitir a abertura do comércio em nossa cidade. Prevenção epidemiológica e estabilidade econômica não são antagônicas. Ao contrário. Ambas devem caminhar juntas, pelo bem comum. Os que defendem a paralisia financeira dos Estados e municípios, das duas uma: são burros (porque ingênuos), ou são hipócritas (porque, com a quebra da economia, desejam obter criminosamente vantagens político-eleitorais futuras). Registre-se à posteridade os aplausos deste escriba à tão sábia medida tomada pelo sensato alcaide.

-X ~~ X-

A globolixo é jornalisticamente asquerosa. Comungando com os projetos anárquicos da esquerdalha caviar, aproveita-se da pandemia do Covid-19 para sabotar midiaticamente a economia nacional. A crer nas terríficas reportagens diariamente veiculadas no jornal nacional e semanalmente no fantástico, os quatro Cavaleiros do Apocalipse da escatologia cristã correm à solta pela face da Terra e, principalmente, pelo território brasileiro. O âncora televisivo williambonner poderia ser comparado com a mitológica Cassandra, que anunciava previsões trágicas aos moradores da cidade de Tróia, não fosse por uma única e fundamental diferença. As tragédias preditas por Cassandra tinham por base um futuro verdadeiro e real já determinado pelos deuses, enquanto que as catástrofes profetizadas por bonner fundamentam-se em mentiras forjadas com o aço do ódio que a globolixo nutre contra o Presidente Jair Bolsonaro.

*Prof. Gilberto Tannus é mestre em história pela Unesp

Compartilhe esta notícia: