Arquivo Geral – Pinturas em placas indicativas

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider

Observadores políticos, e do trânsito, tem comentado, através de suas páginas, nas redes sociais, a necessidade de se providenciar, através da Comutran – Comissão Municipal de Trânsito – a pintura em placas indicativas, em estradas vicinais, apagadas, em razão do tempo. Uma situação comum de ser feita, já que o trabalho desse departamento municipal tem como exclusividade, atuação nesse sentido. 

Convivência

Por incrível que possa parecer, não é somente nos meios políticos que estamos vivenciando a intolerância de ideias que se opõem, de objetivos divergentes e de dificuldades em viver, harmoniosamente, uns com os outros. Nesta época de isolamento social, onde as pessoas são, obrigatoriamente, a conviver diuturnamente entre familiares, tudo fica mais potencializado. Até parece que estamos, o tempo todo, sendo testados e a intolerância se agiganta em cada pequeno gesto.

Cemitério

Uma mudança em cima da hora anunciada pela Prefeitura de Taquaritinga, de que o cemitério não abriria suas portas para visitação pública, no domingo, Dia das Mães, causou certa insatisfação a familiares, até porque, durante a semana, o próprio administrador do cemitério havia dito que as portas do campo santo estariam abertas ao público. Vai entender.

Comemoração

O Dia Internacional da Família é celebrado, todos os anos, em 15 de maio. Essa data foi instituída em 1993 pela Organização das Nações Unidas – ONU – passando a vigorar no ano seguinte. Essa comemoração foi criada para reafirmar a importância do núcleo familiar na formação dos indivíduos. A valorização dos laços de afeto está sempre presente na celebração desse dia.

Dia das Mães Municipal

Ribeirão Preto terá, em 2020, o Dia Municipal das Mães, que será comemorado em 14 de junho. A alteração foi oficializada em reunião on-line entre o prefeito Duarte Nogueira, vereadores e entidades ligadas ao setor do comércio e vem para tentar salvar o faturamento do comércio. O Dia das Mães, que em 2020 foi comemorado domingo passado, é a segunda data mais importante do ano para as vendas (só perde para o Natal). No entanto, o período coincide com a quarentena imposta para conter o novo Coronavírus (Covid-19).

Valeu, Ipiranga

Fui agraciado, através de sorteio, no programa Planeta Notícia, da Rádio Planeta Verde FM, com um kit churrasco, oferecido pelo Supermercado Ipiranga. Uma delícia. Aliás, o Ipiranga, com suas duas lojas, uma no Núcleo Habitacional Ipiranga e outra no Jardim Buscardi, com a família Pariz e seu quadro de funcionários, realiza um atendimento nota 10. Valeu, Auro Ferreira.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: