Sobe & Desce – 8 de maio de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – O eleitor de Taquaritinga não pode reclamar, mas vai. A cidade tem, pelo menos, seis pré-candidatos à Prefeitura em 2020, de diversas ideologias, de sentidos (direita, esquerda, centro, meio), de propostas, de idade, de novo, de velho, de velhaco, enfim, de todos os gostos. É só aguardar as confirmações das candidaturas.

Desce – Evidente, que dessa meia dúzia de pré-candidatos, por mais otimista que o eleitor seja, devem sobrar, no máximo, quatro. Porém, estão aí, expostas e abertas a opiniões e sugestões. O que deve prejudicar, em muito, o debate político é a questão do Coronavírus. Será um jogo dinâmico, às cegas, no escuro, e vice-versa, com alguma, mas pouca, muito pouca previsibilidade.

Sobe – Os seis pré-candidatos são: Vanderlei Mársico (PSDB), Caio Forcel (PDT), Aristeu Silva (PRTB), Dra. Márcia Zucchi (PV), Beto Girotto (MDB), e Paulo Delgado (DEM). Pode até ser, que ainda apareçam mais alguns. Se isso acontecer, certamente a coluna estará publicando seus nomes.

Desce – Até o ano passado, pelo menos, três secretários municipais eram cotados para as disputas das eleições proporcionais. Aqueles que miravam o Legislativo, sabe-se lá o porquê, desistiram e somente o ex-secretário de Esporte e Lazer, Mirão Basso, irá se candidatar nessa jornada, pelo PSDB.

Claudemir Sebastião Basso, o popular Mirão – Foto: AICMT

Sobe – Após o fim do período para as filiações partidárias, o quadro eleitoral começa a se clarear. É claro que, o que se apresenta hoje, não será o verdadeiro cenário das eleições. Partidos ainda se recusam a passar o nome de todos os seus filiados, com receio que alguma jogada ainda possa ser feita e refeita. Enfim, como dizia o célebre político mineiro Magalhães Pinto: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou”.

Desce – Em tempo de Coronavírus, as promessas mudaram. Tem pré-candidato já prometendo trocar voto por álcool em gel. É mole?

Sobe – Todos os sábados, no programa “Taquaritinga presta contas”, em sua rádio, na Canal Um FM, o prefeito tem feito merecidos elogios ao deputado Ricardo Izar e ao secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em razão das verbas conquistadas por ambos, na ajuda ao município. Corretíssimo. Mas não pode deixar de citar outros deputados, que também ajudam a cidade, na conquista de verbas, não é mesmo?

Desce – Seria interessante que a Prefeitura terminasse o serviço de limpeza no terreno em que foi demolido o prédio onde funcionaria um shopping, no Jardim Laranjeiras. Uma parte do entulho foi retirada, ficando outra no local, causando aborrecimentos aos moradores da redondeza. Seria bom evitar esse tipo de conversa por parte da população, que na oportunidade aplaudiu os serviços de demolição.

Entulhos ainda existentes no terreno do antigo Shopping – Foto: Gabriel Bagliortti / O Defensor
Compartilhe esta notícia: