Giro Político – 8 de maio de 2020

Compartilhe esta notícia:

Beto Girotto quer saber – O presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Girotto, além de suas críticas “severas” feitas à administração municipal, segunda-feira (4), no tema-livre da sessão ordinária, não poupou nem um pouquinho nos requerimentos por ele redigidos, endereçados ao chefe do executivo taquaritinguense, como forma de cobrança, em razão de pedidos feitos anteriormente e não atendidos.

Um dos requerimentos de Girotto – Só pra se ter uma ideia leiam um dos textos de um dos requerimentos de Beto endereçados à administração municipal: “Para que o prefeito envie a este vereador, em tempo hábil, cópia do processo licitatório do combustível em que o vencedor foi o posto Taurus e quais empresas participaram”. Vixe.

Marcos Bonilla faz apelo ao prefeito – Mais uma vez, ocupando a tribuna da Câmara, no tema-livre, o vereador Marcos Bonilla pediu ao prefeito municipal, que olhe, com bons olhos, o trabalho que está sendo desenvolvido pelos funcionários da UPA 24h “Wilson Rodrigues” em relação ao Coronavírus e pague as gratificações a eles, uma vez que os próprios vereadores, em julho passado, aprovaram projeto de Lei nesse sentido e até agora, nada de pagamento. Boa Bonilla. O pessoal realmente merece, E você está lutando muito pra isso. Parabéns.

Tonhão da Borracharia pede sinalização em vicinal – Uma indicação de autoria do vereador Tonhão da Borracharia foi lida na sessão ordinária da Câmara, segunda-feira, e encaminhada ao prefeito, para que a Comutran realize a sinalização de solo na vicinal que liga Taquaritinga a Jurupema e de Jurupema a Vila Negri. Destaca no texto, que a falta de sinalização na referida vicinal traz muito perigo aos motoristas, que diariamente passam pelo local. Certíssimo, nobre vereador.

Valcir Zacarias – mais sobre o fornecimento de combustível – Em seu requerimento lido e endereçado ao chefe do Executivo, na sessão ordinária, o vereador Valcir Zacarias não deixou por menos. Pede para que a administração municipal envie a ele, vereador, em tempo hábil, informações referentes ao contrato 016/2020, da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, sobre o fornecimento de combustível no valor de R$ 905.708,00 e quais os veículos da administração que se utilizam desse crédito, assim como os setores abastecidos. Ah! Pede, também, cópia das requisições semanais dos abastecimentos. Nossa. Isso vai longe, hein vereador?

Dá-lhe, Rodrigo De Pietro – O vereador quer saber do prefeito, o mais rápido possível, informações sobre quais são os cargos ocupados na Prefeitura por livre nomeação do chefe do Executivo (cargos em comissão/confiança) e os valores pagos a esses funcionários entre os meses de janeiro de 2019 até a presente data. Aguardemos.

Compartilhe esta notícia: