Em Tempo – ENEM: Prova de Conhecimentos Gerais

Compartilhe esta notícia:

Por: Prof. Gilberto Tannus

Assinale com um X a alternativa correta.

* Obs.: Os candidatos analfabetizados pelo asnático Método de Doutrinação Política Esquerdopatapaulo freire caso encontrem dificuldades ou dúvidas em escreverem a letra X poderão substituí-la por CH. Seu direito constitucional à tal opção ortográfica está resguardado pelo entendimento do Ministério da Educação que – fundamentado em estudos científicos realizados por equipes de renomados psiconeurologistas – reconhece serem irreversíveis e irremediáveis os danos causados pelo Método de Analfabetização de Doutrinação Política paulo freire, sendo os alunos a ele desumanamente submetidos portadores de sequelas permanentes de emburrecimento progressivo.

QUESTÕES

1) Qual o nome do governador que, tomado de forte emoção e supostamente influenciado por descontrolados arroubos totalitários, impôs à população de seu Estado uma quarentena ditatorial?

(   ) kimjong-un

(   ) josefstalin

(   ) fidel castro

(   ) joão dória

(   ) Todas as alternativas anteriores.

2) Quem é o ministro do stf (supremo tribunal federal) conhecido por seu transtorno obsessivo-compulsivo em liberar réus de colarinho branco por meio de um número incontável de habeas corpus?

(  ) LACTO-PURGA, remédio que estimula o movimento intestinal e promove acúmulo de água dentro do intestino, facilitando a eliminação das fezes.

(   ) BISACODIL, laxante purgativo que estimula o peristaltismo do cólon, promovendo a acumulação da água, resultando no amolecimento das fezes e sua liberação.

(   ) ÓLEO DE RÍCINO LAXOL, laxante que promove a evacuação aquosa entre 1 a 3 horas, ação rápida.

(   ) gilmar mendes

(   ) Todas as alternativas anteriores.

 3) Com o dinheirinho ganho graças ao estafante trabalho mensal, paga milhares de impostos, taxas e tributos – federais, estaduais, municipais – para sustentar políticos corruptos, ladrões e vagabundos. Estamos falando do:

(   ) Palhaço Carequinha

(   ) Palhaço Bozo

(   ) Palhaço Arrelia

(   ) Cidadão brasileiro

(   ) Todas as alternativas anteriores.

*Prof. Gilberto Tannus é mestre em história pela Unesp

Compartilhe esta notícia: