Cautela: Ministério da Saúde cancela “Dia D” de vacinação contra a gripe

Compartilhe esta notícia:

Medida foi tomada para evitar aglomerações; Ministério também anunciou mudanças para a terceira fase e adiamento do encerramento da campanha.

O “Dia D” de Vacinação contra a Influenza, marcado para acontecer no próximo sábado, dia 9 de maio, foi cancelado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o governo federal, a medida foi tomada em função do momento atual da Covid-19 no país e da disponibilidade de vacinas. Ainda conforme o governo, a ampliação das datas tem como objetivo diminuir as aglomerações e possíveis contágios do Coronavírus nos ambientes de vacinação.

Alteração no calendário de vacinação – O início da próxima fase da Campanha Nacional de Vacinação será dividido em duas etapas e leva em consideração o público-alvo que ainda não havia sido contemplado.

Portanto, a partir do dia 11 de maio serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias; e de 18 de maio a 05 de junho adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Por conta da alteração, a campanha seguirá até o dia 5 de junho, ganhando duas semanas a mais de imunização.

Compartilhe esta notícia: