Prefeitura de Taquaritinga (SP) monta tenda e disponibiliza cadeiras e banheiros químicos na Caixa Econômica Federal

Compartilhe esta notícia:

Medida se dá principalmente para prevenir a população de possíveis contágios por Coronavirus.

A Prefeitura de Taquaritinga, em parceria com a Caixa Econômica Federal, visando garantir um melhor atendimento aos clientes da Agência e principalmente prevenir a população de possíveis contágios por Coronavirus, montaram tendas em frente ao banco, nas Ruas Visconde do Rio Branco e Treze de Maio, além de disponibilizarem cadeiras e banheiros químicos para segurança da população na espera do serviço.

A ação foi iniciada nesta segunda-feira, 4 de maio, e tem por finalidade também promover a organização das filas e evitar aglomerações no entorno da Agência nos próximos dias.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Outra medida adotada foi a distribuição de senhas, por parte da direção da Caixa Federal, num total contabilizado de pelo menos 250 ao público, a maioria com a finalidade de receber o auxílio emergencial proposto pelo governo federal, de R$ 600,00.

O prefeito de Taquaritinga compareceu ao local, logo pela manhã, organizando o trabalho desenvolvido pelos funcionários da Prefeitura. Vale ressaltar que essa medida preventiva, adotada pela municipalidade, deve-se, em razão de um pedido feito, diretamente ao chefe do Executivo, pelo advogado e ex-vereador Valmir Carrilho Marciano.

De acordo com o prefeito, “a Prefeitura continua firme no trabalho de prevenção e combate ao novo Coronavírus, mas só o esforço do poder público não basta, é necessário o empenho e compromisso de toda a população, adotando as medidas de segurança e higiene, pois só assim venceremos essa batalha”, destacou.

Compartilhe esta notícia: