Sobe & Desce – 30 de abril de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Lamentações, elogios e críticas foram às opiniões de políticos taquaritinguenses, através das redes sociais, após o anúncio do pedido de demissão do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. O ex-juiz federal desligou-se após saber da demissão, pelo presidente Jair Bolsonaro, de Maurício Valeixo, seu representante de confiança na direção geral da Polícia Federal.

Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça – Foto: Reprodução

Desce – É surpreendente, o desafio que o novo Coronavírus apresenta para a sociedade, bem como ao poder público de todo país. Ele expõe, de maneira contundente, a desigualdade social, exigindo providências de higiene e distanciamento social, difíceis de serem colocados em prática nas cidades. Nesse sentido, a intervenção do poder público de acudir os mais necessitados e prover meios mínimos de subsistência, com alimentação incluída, seria imprescindível.

Sobe – Uma boa leva de brasileiros não está nem aí para com o Coronavírus. Seguem a vida na normalidade, estendem as mãos, beijam os rostos dos conhecidos, frequentam os mesmos bares, a mesma turma e ainda fazem uma piadinha nova sobre a pandemia. Devem pertencer ao grupo dos imortais, imaginando que a “gripezinha” pode pegar em todo mundo, menos neles.

Desce – Desta vez, no sábado (25), o prefeito, no programa municipal “Taquaritinga presta contas”, não atacou, como costumeiramente faz, os vereadores considerados oposicionistas, na Câmara Municipal, embora, durante a semana, tenha recebido críticas de vários deles. Mas também, não elogiou nenhum dos vereadores da ala situacionista. Estranho, não?

Vanderlei Mársico, prefeito de Taquaritinga

Sobe – Ainda vai demorar um pouco, mas a sede da nova Prefeitura, que os puxa-sacos de plantão chamam de cidade administrativa, deve ficar muita bonita assim que as obras de reforma forem concluídas.Faltam ainda acabamentos em diversos setores, pintura e uma série de melhoramentos, a fim de deixar o prédio pronto, novinho em folha, como quer o chefe do Executivo taquaritinguense.

Desce – A fachada da nova Prefeitura ainda está cru. Muita terra encalhada do lado de fora do prédio, dando a impressão que o dinheiro está curto e faltando gente para compor a mão de obra. Pouco ou quase nada é possível divulgar a respeito, já que as informações por parte da Prefeitura chegam às mínguas para a imprensa.

Sobe – A pandemia estabelecida pelo Coronavírus e a demissão do ministro Sérgio Moro deram uma parada nas notícias políticas da cidade na semana. Mas não se iluda não, quem pensa que isso vai ficar assim. Informações seguras dão conta que o jogo político volta às informações, assim que a crise do Coronavírus, se Deus quiser, amenizar. Aí sim, a “coisa” vai rolar feio. Tem gente nova trabalhando, prontinha para se candidatar ao cargo de prefeito. Vai surpreender muita gente. Aguardemos.

Desce – Estranha, muito estranha, essa ausência nos meios políticos taquaritinguense do vice-prefeito. Até pouco tempo, considerado o “braço direito” do prefeito, e agora, inexplicavelmente, afastado do cenário. Luiz Fernando é boa pessoa, inteligente. O prefeito não pode perder seu apoio, visando às eleições municipais. Senão, já viu, né?

Compartilhe esta notícia: