Pets: Quarentena faz crescer número de adoções e esvazia abrigos de animais nos EUA

Compartilhe esta notícia:

Médicos dizem que os animais podem reduzir o nível de estresse e ansiedade. Após apelos de etidades, mais de mil bichinhos ganharam novos lares apenas no mês de março.

À medida que a pandemia provocada pelo novo coronavírus avança nos Estados Unidos, os norte-americanos têm procurado cada vez mais os abrigos para adotar animais de estimação. A busca foi tanta que alguns conseguiram doar todos os bichos disponíveis.

A rede NBC News entrou em contato com abrigos e organizações em várias regiões: Califórnia, Michigan, Nova Jersey, Connecticut, Nova York, Texas, Washington, Flórida, Geórgia, Illinois e Carolina do Norte. Elas relataram que foram procurados durante a pandemia e mais de mil animais ganharam lares.

Pela primeira vez na história, abrigos de animais ficam vazios nos Estados Unidos – Foto: Reprodução

A presidente da Humane Society dos Estados Unidos, Kitty Block, disse que a organização trabalhou com seus 400 abrigos parceiros para divulgar a necessidade de esvaziar abrigos. “Nosso apelo foi atendido”, disse Block.

Um porta-voz da Los Angeles County Animal Services disse à rede americana que o abrigo conseguiu encontrar casas para 919 animais de estimação apenas no mês de março.

A The Humane Society for Tacoma and Pierce County conseguiu abrigo para 475 animais desde 1º de março. Na última semana, a instituição dispunha de apenas 25 bichinhos disponíveis para adoção, o que é um número considerado bastante baixo para essa época do ano.

A corrida pela adoção de pets é vista como um dos efeitos da quarentena imposta pelas administrações locais para reduzir a velocidade na expansão da pandemia.

Os médicos dizem que os animais podem reduzir o nível de estresse e ansiedade, dar suporte emocional e suprir a necessidade de “toques” sentidas pelos humanos nessa fase de distanciamento social.

*Com informações do G1

Compartilhe esta notícia: