Taquaritinga (SP) implanta ensino a distância durante a quarentena

Compartilhe esta notícia:

As atividades precisarão ser retiradas nas escolas e a Educação fará um escalonamento para evitar aglomerações.

A Prefeitura de Taquaritinga (SP), através da secretaria municipal de Educação começará nesta segunda-feira, 27 de abril a distribuição de atividades escolares aos estudantes da rede pública da Cidade. As atividades deverão ser retiradas nas escolas, de forma escalonada, para evitar aglomerações.

A secretária Municipal de Educação, Neide Salvagni, espera o envolvimento dos pais nessa nova modalidade de ensino, durante a quarentena do Covid-19. Segundo a secretária “o objetivo é ajudar famílias e alunos durante este período, para que sigam aprendendo mesmo em casa e se mantenham motivados a estudar”.

Neide explica que, semanalmente, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão levar às escolas as tarefas realizadas em casa pelos filhos. “Esses trabalhos serão corrigidos pelos professores e serão entregues as tarefas para a semana seguinte”,  afirmou a responsável pela pasta.

Foto: Pixabay

Para evitar aglomerações nas unidades de ensino, os professores elaboraram um cronograma de entrega. “Eles ligarão nos telefones ou se comunicarão com os pais pelo WhatsApp para informar o dia para a entrega das atividades e os dias em que as tarefas deverão ser entregues nas escolas”, explicou.

Os alunos das creches municipais também deverão realizar atividades lúdicas, com o apoio da Secretaria de Educação. “Através do Facebook, nós vamos propor aos pais brincadeiras e entretenimentos que poderão ser ministradas às crianças, inclusive como fazer o desfraldamento”, explicou a secretária Neide Salvagni.

Compartilhe esta notícia: